Fornecedoras da LG rejeitam proposta de indenização e mantém greve em São José e Caçapava

(Foto: Divulgação/Sindicato dos Metalúrgicos)

Por ampla maioria, as trabalhadoras da Blue Tech, Sun Tech e 3C decidiram, na manhã desta terça-feira (20), rejeitar a proposta de indenização apresentada pelas empresas e, assim, darão continuidade à greve, que completa hoje 15 dias. Elas são fornecedoras da LG e já anunciaram que encerrarão as atividades em maio, onde 430 postos de trabalho serão impactados.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

A decisão foi tomada em assembleia unificada, convocada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos na Praça da Bandeira, em Caçapava.  A proposta rejeitada previa indenização de dois salários para cada trabalhadora, sem desconto dos dias parados durante a greve (metade seria abonada e metade, compensada).

O Sindicato afirmou, ainda, que 95% dos celulares da marca sul-coreana são produzidos pelas trabalhadoras destas três empresas, e que caso não haja a retomada do trabalho presencial, a LG ficará sem os smartphones contratados.

A secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patrícia Ellen da Silva, reúne-se virtualmente às 16h desta terça (20) com representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos. O encontro foi marcado a pedido do Sindicato, que reivindica a intervenção do governo estadual para encontrar alternativas às demissões.