Forças de segurança coíbem perturbação do sossego em São José

 

Forças de segurança coíbem e inibem perturbação do sossego
Combate à perturbação do sossego em São José (Foto: Adenir Britto/PMSJC)

As ações conjuntas e cada vez mais contundentes das forças de segurança do município, coordenadas pela Secretaria de Proteção ao Cidadão, têm contribuído não só para coibir, mas também para inibir as irregularidades que geram, principalmente, a perturbação do sossego público. Neste final de semana, por exemplo, apenas uma tentativa de aglomeração de pessoas em via pública foi registrada e impedida no Campo dos Alemães.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

O Departamento de Fiscalização também não procedeu a interdição de nenhuma adega que estivesse funcionando sem autorização ou além do horário permitido. Mesmo assim, emitiu oito notificações e duas autuações e multas por irregularidades. No geral, 284 pessoas foram abordadas durante a operação, 119 carros e 27 motos fiscalizados e 13 recolhidos (10 carros e 3 motos).

Também foram lavrados 90 autos de infração de trânsito, uma CNH foi apreendida, três boletins de ocorrência foram abertos e duas pessoas presas em flagrante por embriaguez. A população pode contribuir com o trabalho conjunto das forças de segurança ligando para os números 153 (GCM) ou 190 (PM), para fazer sua solicitação ou reclamação.

JACAREÍ

Neste domingo (28), um homem foi alvejado com disparos de arma de fogo dentro de sua casa no bairro Cidade Salvador em Jacareí. Segundo a Polícia Civil, a vítima consciente narrou após ser socorrido pelo SAMU à Santa Casa de Misericórdia da cidade, que por volta das 21h18, foi surpreendido por dois indivíduos armados no terreno de seu imóvel.

O homem disse que “foi para cima para não morrer” e que entrou em luta corporal com um deles. Em seguida, ele foi alvejado com dois disparos de arma de fogo e os autores, sem dizer nada a vítima, saíram correndo do local. O homem não conseguiu se recordar das características dos criminosos durante indagação da polícia.

Além disso, informou que não foi ameaçado e que não possuía inimizades, não sabendo indicar alguma suspeita de autoria. Após o ocorrido, policiais militares foram até o local e nenhuma munição, projétil ou capsula foi encontrada, apenas um tênis preto de um dos autores foi encontrado e lacrado.

Segundo a esposa da vítima que estava na casa no momento dos disparos, o tênis encontrado no local dos disparos era pertencente a um dos dois autores que invadiram sua casa. O caso foi registrado como tentativa de homicídio simples na Delegacia Seccional de Jacareí.