Uma família foi feita de refém durante invasão a um condomínio de alto padrão no Urbanova, zona oeste de São José dos Campos, na madrugada desta segunda-feira (3).
Segundo a SSP (Secretária de Segurança Pública), dois criminosos armados arrebentaram a cerca de proteção do condomínio, invadiram uma casa e renderam uma família. Após pegarem dinheiro, celulares, relógios e joias, os criminosos sequestraram o ‘chefe da família’ e o levou até uma região de mata.
O morador foi mantido refém por aproximadamente duas horas dentro do próprio veículo enquanto realizava transferências bancárias sob coação dos criminosos. Posteriormente, ele foi liberado e acionou a Polícia Militar.
As equipes fizeram buscas pela região onde indicava a localização dos celulares subtraídos. Esses aparelhos foram encontrados jogados em uma rua.
A perícia foi chamada ao local do crime e o caso, registrado como roubo a residência e extorsão na CPJ de São José dos Campos, segue com as investigações para identificar e prender os envolvidos.
Saiba mais
Homem é encontrado morto após acessar tirolesa em parque de São José dos Campos
Um homem foi encontrado morto no Parque Alberto Simões, localizado no bairro Altos de Santana, em São José dos Campos, neste sábado (1º).
De acordo com a Prefeitura, o corpo foi localizado após o acesso à tirolesa, que ocorreu fora do horário de funcionamento do equipamento, quando não havia monitores no local.
As câmeras do CSI (Centro de Segurança Integrada) captaram o momento em que o homem acessou a tirolesa após o encerramento das atividades, que ocorrem das 8h30 às 11h45 e das 13h30 às 16h45, aos sábados, domingos e feriados. As circunstâncias da morte estão sendo investigadas pela Polícia Civil.