Uma operação realizada pela Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Taubaté resultou na apreensão de grande quantidade de drogas em uma casa vazia, localizada no bairro Cidade Jardim, em Pindamonhangaba, nesta quinta-feira (5). A investigação que já vinha sendo conduzida desde o início do ano para combater o tráfico de entorpecentes na região.
De acordo com a polícia, a residência era usada como ponto de apoio para a distribuição de drogas por integrantes de um grupo criminoso ligado ao “Box 11”, célula associada a uma facção que atua em todo o estado de São Paulo. A investigação teve como foco o Residencial Bem Viver, área conhecida pela intensa atividade de tráfico, e identificou três suspeitos com idades entre 20 e 25 anos, sendo que um deles está foragido.
Durante a varredura no imóvel, os agentes encontraram diversos tipos de drogas, como maconha, cocaína e crack, em diferentes formatos e quantidades. Ao todo, foram apreendidos mais de 4 mil frascos, papelotes e embalagens com substâncias ilícitas.
A polícia estima que o prejuízo ao grupo criminoso com a apreensão de entorpecentes já ultrapassa R$ 600 mil apenas neste ano. O caso será investigado em inquérito policial, que deve aprofundar a responsabilidade dos suspeitos e as conexões com outros pontos de tráfico.