Fábrica de tintas com 45 toneladas de produtos químicos é atingida por incêndio em Piquete

(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

O galpão de uma fábrica de tintas do município de Piquete foi atingido por um incêndio na tarde da última terça-feira (24) e o Corpo de Bombeiros segue mobilizado para o atendimento da ocorrência. As chamas tiveram início após um incidente em um processo interno de fabricação e levaram cerca de oito horas.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

De acordo com os Bombeiros, as ações tiveram que ser prolongadas devido a grande quantidade de líquidos combustíveis e inflamáveis no local. Ao todo, cerca de 45 toneladas de produtos químicos estavam distribuídos em tanques e tambores fracionados, entre solventes, álcool e nitrocelulose.

Ainda segundo a corporação, 37 pessoas atuaram no atendimento da ocorrência e conseguiram controlar as chamas. As indústrias Avibrás e Órica enviaram suas equipes de emergência para apoio aos trabalhos e a Cetesb se dirigiu ao local para avaliar a situação.

Por volta de 22h, a corporação trabalhava no rescaldo – que nada mais é do que realizar o resfriamento para evitar novos focos e brasas com uso de água. O procedimento se estendeu por toda madrugada de quarta-feira (25) e deve ser finalizado nesta manhã.

Em 2019, a empresa ATS Colors, que fica às margens da BR-459, que liga Piquete ao Sul de Minas Gerais, também foi atingida por um incêndio em uma área de depósito de líquidos inflamáveis. Na época, cerca de 80 m² de área foram consumidos pelas chamas, atingindo também containers com resíduos de produção de tintas.

(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)