Examinadores do Detran são presos suspeitos de receber propina para aprovar alunos sem aula prática em Cruzeiro

detran examinadores presos
(Foto: Reprodução)

Nesta segunda-feira (13), a Polícia Militar prendeu em flagrante dois examinadores credenciados do Detran-SP por suspeita de aceitarem propina para aprovar duas alunas na prova de habilitação sem fazer as aulas prátricas, em Cruzeiro.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Segundo a polícia, os examinadores, uma assistente social de 43 anos e um operador de máquina, de 41 anos, realizavam exames práticos para motocicletas quando a polícia chegou. Eles são suspeitos de terem recebido dinheiro para aprovação de duas alunas que não fizeram as provas práticas.

Os policiais apreenderam R$ 300 no tênis da indiciada, além dos celulares dos suspeitos. A dupla foi conduzida à delegacia e autuada em flagrante por corrupção passiva e ativa. A prisão foi feita na avenida Rotary, na Vila Paulista, em Cruzeiro.

O caso foi registrado como corrupção passiva e corrupção ativa pelo 1º DP de Cruzeiro.

Saiba mais

VÍDEO: aluno e examinador do Detran-SP brigam após prova de CNH em São José

Em um vídeo que circula nas redes sociais, um aluno e um examinador do Detran-SP (Departamento de Trânsito de São Paulo) trocam agressões físicas após uma prova prática para obter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), em São José dos Campos. A briga teria acontecido na tarde desta quarta-feira (24).

No vídeo, aluno e examinador partem para briga, mas pessoas que estavam no local tentam separa-los. Eles também discutem e trocam agressões verbais.

Testemunhas que estavam no local, afirmaram que o avaliador “reprovou sem motivos” o homem que realizava o exame e que ele tinha uma postura “arrogante com vários alunos”.

“Eles são arrogantes. Tudo gira em torno de dinheiro, passa na prova quem eles querem que passe”, disse uma das testemunhas que presenciou a confusão.

Em nota, o Detran-SP informou a CBN Vale que abriu um processo administrativo para apurar o incidente ocorrido nesta quarta-feira, durante exames práticos de direção que ocorreram em São José dos Campos, no qual estiveram envolvidos um aluno e um instrutor de CFC. Se constatada alguma irregularidade, o departamento de trânsito tomará as providências necessárias.