Ex-namorado de jovem morta a tiros em Pinda é apreendido e confessa crime

 

Nesta sexta-feira (20), o ex-namorado da jovem Juliana Fernandes Candido, morta a tiros em Pindamonhangaba, foi apreendido pela Polícia Civil, em São José dos Campos. Ele teria confessado o crime.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), policiais civis da Deic (Delegacia de Investigações Criminais) de Taubaté, apreenderam o menor autor do feminicídio da jovem, de 19 anos, ocorrido na última quinta-feira (19), em Pinda.

O infrator foi encaminhado ao Centro de Triagem e Encaminhamento de Taubaté, permanecendo á disposição da Justiça.

O crime

 

Juliana Fernandes Candido, estudante de enfermagem, de 19 anos, saia do colégio por volta das 22h. As câmeras de segurança próximo ao local, registraram o momento do homicídio. O pai da jovem aguardava dentro do carro que estava estacionado em frente ao colégio. Ao se aproximar do veículo para abrir a porta, a vítima foi baleada pelas costas com diversos tiros, caiu no chão e o autor do crime fugiu correndo em seguida.

Os policiais civis foram acionados para atender a ocorrência, mas ao chegarem no local, a vítima já estava sem vida.

O ex-namorado, de 17 anos, já era apontado como principal suspeito do feminicídio. Ele foi preso em um cerco policial em São José dos Campos na noite desta sexta-feira (20).

Ex não aceitava término

jovem morta pinda
(Foto: Reprodução)

Em uma conversa entre Juliana e o ex-namorado, encontrada no celular da jovem e divulgada pela família, é possóvel ver que ele se recusa a aceitar o término do namoro. Na mensagem ele escreve: “Vai terminar comigo o c*”.

Em entrevista a CBN Vale, o irmão da jovem, disse que os familiares não suspeitavam que o ex agia de forma violenta e ameaçava Juliana.

O corpo de Juliana foi velado e enterrado em Pindamonhangaba na tarde de sexta-feira (20).