Ex-funcionário da Caixa é alvo de busca e apreensão por fraude em Guaratinguetá

Ex-funcionário da Caixa é alvo de busca e apreensão por fraude em Guaratinguetá
(Foto: Reprodução/PF) fraude em Guaratinguetá fraude em Guaratinguetá

Nesta quarta-feira (7), a Polícia Federal realizou uma operação de busca e apreensão contra um antigo funcionário da Caixa Econômica, acusado de envolvimento em atividades fraudulentas na cidade de Guaratinguetá.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Segundo a PF, o objetivo da ação é encontrar evidências para apoiar uma investigação conduzida pela Delegacia da Polícia Federal em Cruzeiro, relacionada a fraudes cometidas contra a Caixa Econômica Federal.

A investigação está focada em um ex-funcionário de uma das agências da Caixa em Guaratinguetá, acusado de realizar transações financeiras ilegais em benefício de terceiros, através de pagamentos de boletos bancários e transferências PIX.

Durante as investigações internas realizadas pela Caixa, foram identificados vários beneficiários das atividades fraudulentas. Essas pessoas se aproveitaram das irregularidades promovidas pelo ex-funcionário, causando um prejuízo estimado em mais de R$ 1 milhão.

A expectativa é que as buscas não apenas reúnam provas, mas também auxiliem na identificação de outras pessoas que eventualmente se beneficiaram das fraudes.

Em comunicado, a Caixa informou que colaborou ativamente com a PF durante as investigações para combater fraudes e golpes. O banco ressaltou que outras informações são confidenciais para não prejudicar o andamento da apuração.

Saiba mais

Suspeito de ter cometido três homicídios é preso em São José dos Campos

Dois homens foram presos pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (6) em São José dos Campos, sob a suspeita de envolvimento em um homicídio ocorrido no último final de semana na cidade. Um dos detidos é suspeito de ter cometido pelo menos mais dois assassinatos no município durante o ano de 2023.

Segundo informações da polícia, o suspeito, conhecido como ‘Piercing’, vinha sendo monitorado há aproximadamente um mês após suspeitas de sua participação em um homicídio que ocorreu em 18 de fevereiro, em frente a uma loja de bebidas na região sul de São José dos Campos.

fraude em Guaratinguetá