Ex-deputado Campos Machado (PSD) morre em São Paulo

Ex-deputado Campos Machado (PSD) morre em São Paulo
(Divulgação/Alesp) Ex-deputado Campos Machado (PSD) morre em São Paulo

Morreu neste sábado (06) o ex-deputado estadual Campos Machado (PSD). O político teve uma das passagens mais longas pela Assembléia Legislativa de São Paulo (ALESP).

Campos Machado iniciou a vida política sendo lançado pelo ex-presidente Jânio Quadros, de quem foi advogado. Como deputado, seu primeiro mandato na Alesp foi em 1987. Ao todo foram 26 anos na Assembleia Legislativa, totalizando 8 mandatos consecutivos.

Advogado criminal por formação, Campos Machado foi autor de 293 leis aprovadas e de mais de 4 mil iniciativas legislativas e projetos tramitados.

Em seu último mandato, Campos Machado foi reconduzido para exercer a liderança partidária 30 vezes. Desde o início de sua vida na política, Campos Machado foi filiado ao PTB, porém em 2020 foi para o Avante, partido onde foi o presidente estadual, e no final de sua carreira política estava no PSD.

O vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth (PSD), em suas redes sociais, lamentou a morte de Campos Machado. “Em todas minhas campanhas recebi o apoio dele e transmito meus sinceros sentimentos e que Deus dê força e união para superar esse momento de dor a todos os familiares e amigos.”, disse Felício em seu Instagram. 

No final de 2023, Campos Machado havia sido diagnosticado com leucemia, e estava internado no hospital Sírio-Libanês devido a seu estado de saúde.

O corpo está sendo velado no Hall Monumental da Assembleia Legislativa do estado de São Paulo, e será sepultado ainda neste domingo (07) no Cemitério Parque Morumby, em São Paulo.