Eve vende 50 ‘carros voadores’ para empresa de São Paulo

Eve vende 50 'carros voadores' para empresa de São Paulo
Foto: Divulgação / EVE

A Eve Air Mobility assinou, neste fim de semana, um contrato de US$ 250 milhões, aproximadamente R$ 1,39 bilhão, com a Revo, operadora de mobilidade aérea com sede em São Paulo, e a Helicopters International (OHI). Assim, o negócio inclui a aquisição de até 50 carros voadores elétricos de pouso e decolagem vertical (eVTOL), junto com assistência técnica e manutenção.

A Eve é uma subsidiária, com sede em Taubaté, criada pela Embraer para atender às demandas do futuro da mobilidade nas cidades, enquanto a Embraer se mantém focada nas aeronaves comerciais, executivas e nas demais atividades já presentes em seu portfólio.

Segundo a Eve, o contrato representa uma mudança na estratégia da empresa, que passa do desenvolvimento para a execução, aumentando a presença no fornecimento de soluções de mobilidade aérea urbana. Além disso, a parceria permitirá que a Revo se torne a primeira operadora das aeronaves eVTOL na cidade de São Paulo, a partir do fim de 2027 — um dos mercados mais dinâmicos na aviação.

Depois, com essa nova frota, a Revo quer ampliar suas alternativas de transporte porta a porta, que já contam com o serviço de helicóptero na região. A empresa quer, assim, proporcionar um modelo seguro, sustentável e capaz de atender às necessidades de moradores e visitantes.