
Um estagiário da Prefeitura de Ubatuba morreu na manhã desta sexta-feira (8) após um grave acidente envolvendo uma motoneta, um caminhão e um ônibus escolar no km 50,3 da Rodovia Rio-Santos (SP-55), no bairro Estufa 2, em Ubatuba.
A vítima atuava na Secretaria de Tecnologia da Informação (TI) da Prefeitura de Ubatuba. Segundo o boletim de ocorrência, ele seguia para o trabalho no momento da colisão.
De acordo com a Polícia Civil, a motoneta conduzida por Pedro ficou prensada entre um caminhão e um ônibus escolar. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, conforme o artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apresentou a ocorrência na Delegacia de Ubatuba. O acidente aconteceu por volta das 8h, e o boletim foi emitido às 12h26.
Ainda segundo o registro policial, o ônibus envolvido pertence à Prefeitura de Ubatuba. Os motoristas do caminhão e do coletivo prestaram depoimento na delegacia e estavam com a documentação regularizada.
Equipes do Samu tentaram socorrer a vítima, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico.
A Polícia Científica realizou perícia no trecho da rodovia para esclarecer a dinâmica do acidente. Além disso, os investigadores apreenderam os tacógrafos do ônibus escolar e do caminhão, que passarão por análise para verificar informações como velocidade e deslocamento dos veículos.
Durante os trabalhos periciais, a PRF preservou a área do acidente. O ônibus apresentou danos na parte frontal, principalmente no para-brisa e no para-choque dianteiro esquerdo.
Nota
Em nota, a Prefeitura de Ubatuba lamentou a morte do estagiário e decretou luto oficial de três dias no município. Além disso, a administração também declarou ponto facultativo nesta sexta-feira, suspendendo o expediente dos órgãos municipais, com retorno previsto para segunda-feira (11).
“A Prefeitura de Ubatuba e, principalmente, toda a equipe da pasta, que trabalhou com o jovem durante esse tempo que ele permaneceu como parte do serviço público, lamentam profundamente a perda e se solidarizam com os familiares”, informou a administração municipal.
