Estado lança cartilha pela eliminação da violência contra as mulheres

violência contra as mulheres
(Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília)

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Coordenação de Política para a Mulher, promoveu na última semana o evento “São Paulo: pela eliminação da violência”, em alusão ao Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres. O objetivo do encontro é debater as medidas de enfrentamento à violência contra a mulher no Estado de São Paulo.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

A cartilha traz, além de informações dos canais existentes para denúncias, os órgãos que funcionam para cuidar das mulheres vítimas de violência. De acordo com o secretário Fernando José da Costa, todas as autoridades públicas estão tratando do tema do enfrentamento à violência contra a mulher, defendendo, principalmente, os direitos da mulher por meio do acesso à informação pela cartilha que foi lançada no evento.

De acordo com Bia Doria, as secretarias estaduais estão voltadas para cuidar dos assuntos voltados para mulheres, para colocarem todas elas em igualdade. “Temos que buscar a igualdade para todas e todos”, declarou. Durante a cerimônia foi lançada a Cartilha “Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, idealizada e produzida pela Coordenação de Políticas da Mulheres.

Cartilha

Idealizada e criada pela Coordenação de Políticas para a Mulher, a publicação é um guia orientador que contém definições dos diferentes tipos de agressões e como elas são praticados, bem como legislações protetivas, e direitos. Além disso, estão elencados diversos locais de orientações, e de equipamentos públicos de atendimentos gratuitos.

OUÇA A REPORTAGEM DE EMERSON TERSIGNI: