Esdras Construtora planeja a entrega de 2.500 unidades habitacionais até 2029 em São José dos Campos

Esdras Construtora planeja a entrega de 2.500 unidades habitacionais até 2029 em São José dos Campos
Foto: Divulgação/Esdras Construtora

A Esdras Construtora foi a empresa responsável pela implosão da construção de um prédio no Jardim Aquarius, Zona Oeste de São José dos Campos. O evento aconteceu no dia 25 de agosto e em menos de 10 segundos, uma estrutura de 10 mil toneladas de concreto e ferro foi colocada abaixo.

Em entrevista ao Jornal CBN Vale 1ª Edição desta terça-feira (5), Victor Simão, Diretor Comercial da Esdras Construtora, afirmou que essa recente implosão marcou o início de um projeto de transformação urbana liderado pela empresa, que pretende revitalizar a cidade em diversas regiões.

Além do Aquarius, onde será construído o Mansões Aquarius, que contará com o maior apartamento da cidade, os projetos incluem obras de grande porte no Urbanova, Colinas e Parque Industrial.

O investimento total ultrapassa centenas de milhões de reais, com previsão de entrega de 2.500 unidades imobiliárias até 2029.

Mansões Aquarius

Victor Simão afirmou a Esdras Construtora será a responsável pela construção do Mansões Aquarius. Será um edifício de 33 andares e dois subsolos, que oferecerá o maior apartamento de São José dos Campos, com unidades de até 505 metros quadrados.

O condomínio, segundo a construtora, foi planejado para proporcionar conforto e exclusividade aos moradores.

Para quem busca ainda mais espaço e sofisticação, a cobertura duplex terá impressionantes 1.010 metros quadrados, consolidando-se como um marco de luxo e inovação no mercado imobiliário local.

Mansões Aquarius será construído no terreno de prédio demolido
Mansões Aquarius será construído no terreno de prédio demolido. Foto: Maps

Outros empreendimentos

O diretor comercial da Esdras Construtora também afirmou que nos bairros Colinas e Parque Industrial, outros empreendimentos de destaque ganharão espaço.

O edifício Innovation (Colinas) e o Grand Park (Parque Industrial) serão projetados com um mall completo no térreo, integrando espaços comerciais que proporcionarão comodidade e impulsionarão o comércio local.

Victor Simão também afirmou nesta entrevista à Rádio CBN, que o bairro Urbanova receberá o edifício Latitud, que contará com um deck exclusivo para um restaurante com vista panorâmica para a Serra da Mantiqueira, valorizando o turismo e o lazer na região.

Sustentabilidade

O diretor comercial da Esdras ressaltou que todas as fases de cada projeto passam pelo compromisso com a sustentabilidade.

Empreendimentos como o Grand Park, o Latitud e outros terão paredes verdes, uma solução arquitetônica que contribui para a qualidade do ar e o bem-estar ambiental, reafirmando o compromisso da construtora com a ecologia urbana.

Além disso, o Grand Park e o Innovation serão desenhados para atender às demandas modernas de sustentabilidade e eficiência energética, com espaços otimizados para a convivência e para o comércio.

edifício Innovation (esquerda) e Grand Park (direita)
edifício Innovation (esquerda) e Grand Park (direita). Foto: Esdras Construtora

Empreendimentos da Esdras Construtora 

A Esdras Construtora já entregou empreendimentos como o Grand Kazza e The Gold, que impulsionaram o crescimento do Urbanova, na zona oeste da cidade.

Em breve, a construtora também concluirá projetos como o Terra di RioMaggiore, Life Residence, Home Club Urbanova e Latitud, ampliando as oportunidades residenciais na região e agregando uma infraestrutura de qualidade.

Segundo Victor Simão, a atuação da Esdras é responsável por grande parte do crescimento populacional do Urbanova, com edificações que garantem conforto, segurança e opções de lazer.

Latidud Residence (esquerda) e Life Residence  (direita)
Latidud Residence (esquerda) e Life Residence (direita). Foto: Esdras Construtora

Futuro da Esdras Construtora

Com uma ampla projeção para os próximos cinco anos, o diretor comercial da Esdras Construtora, Victor Simão, reforçou o compromisso da empresa com a modernização e o desenvolvimento sustentável de São José dos Campos.

A previsão é de que a Esdras entregue um total de 2.500 unidades habitacionais até 2029. Simão afirmou que este ambicioso projeto reafirma o papel da empresa como protagonista na construção de uma cidade mais dinâmica, atraente e preparada para o futuro.