Embraer venderá seis aviões militares a cliente não revelado

Embraer vai vender seis caças A-29 Super Tucano a cliente não revelado
Embraer vai vender seis caças A-29 Super Tucano a cliente não revelado. Foto: Embraer

A Empresa Brasileira Aeroespacial – Embraer anunciou que irá produzir seis caças A-29 Super Tucano para um cliente não revelado. O avião é um modelo militar usado pelas Forças Aéreas em diversos países em missões aero tático, patrulha e possíveis ataques marítimos, missões, além de defesa territorial

A aeronave possui capacidades aprimoradas e já tem a entrega das primeiras unidades previstas já a partir de 2026. O caça pode ser usado em diversas missões, principalmente para controle de atividades ilícitas, monitoramento de fronteiras, reconhecimento e treinamento avançado.

Outros países também já compraram o A-29 Super Tucano. Só neste ano, a Embraer anunciou a venda do caça para as Forças Aéreas Uruguaia e Paraguaia, além da Força Aérea Portuguesa. Ao todo são mais de 18 

Este ano, a Embraer anunciou novas vendas do Super Tucano para a Força Aérea Portuguesa (A-29N),  Atualmente, mais de 18 forças aéreas já adquiriram a aeronave da Embraer. Ao todo a empresa brasileira, já entregou 260 modelos A-29 Super Tucano, que têm mais de 570 mil horas de voo e 60 mil horas em combate.

O Super Tucano é uma equipe de ataque amplamente reconhecida por suas especificidades e eficácia em diversas operações. Projetado para desempenhar funções que vão desde reconhecimento armado até treinamento avançado de pilotos, ele também é amplamente designado em missões de ataque tático, vigilância, interceptação aérea e operações contra-insurgência.

Especificações complementares do A-29 Super Tucano

Projetado para desempenhar funções que vão desde reconhecimento armado até treinamento avançado de pilotos, o A-29 Super Tucano também é amplamente designado em missões de ataque tático, vigilância, interceptação aérea e operações contra-insurgência.

O caça vem equipado com um avançado conjunto de sensores e sistemas de armas, incluindo um dispositivo infravermelho com designador a laser, que possibilita operações de precisão. Além disso, conta com recursos como óculos de visão noturna, sistemas de comunicação de voz altamente seguros e um sofisticado pacote de link de dados, que melhora a integração e a troca de informações em tempo real durante possíveis ataques.