Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais
(Divulgação/Embraer) Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

A Embraer e a Força Aérea Brasileira (FAB) anunciaram o início de estudos colaborativos para identificação de potenciais adaptações de plataformas para missões de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (IVR). As plataformas a serem utilizadas já são operacionais na Força Aérea Brasileira, como o C-390 Millennium.

“A Força Aérea Brasileira monitora constantemente sua capacidade de pleno atendimento das missões no contexto atual, ao mesmo tempo que olha para os desafios futuros e a evolução das tecnologias. Estudar a aderência e adaptabilidade de plataformas da Embraer aos desafios futuros das missões IVR é um caminho natural para maximizar comunalidade e autonomia tecnológica”, aponta o Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, Comandante da Aeronáutica.

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais
(Divulgação/Embraer) Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

“A Embraer tem um histórico bem-sucedido na adaptação de suas plataformas para diferentes objetivos. Os estudos conjuntos permitirão a ampliação do portfólio de soluções para atendimento das necessidades operacionais em missões de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento da FAB e de potenciais clientes internacionais. Este é mais um passo importante na relação de longo prazo entre Embraer e FAB.”, afirma Bosco da Costa Junior, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.

O anúncio ocorreu na Feira Internacional do Ar e Espaço (FIDAE), contando com a presença de Bosco da Costa Junior, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança; e do Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, Comandante da Aeronáutica.

*Informações via Embraer

Saiba Mais embraer e fab

Embraer e Correios assinam acordo para otimizar o transporte aéreo de cargas

Em um movimento estratégico para otimizar o transporte aéreo de cargas, a Embraer e os Correios assinaram um Memorando de Entendimento (MoU). O objetivo é conduzir estudos conjuntos que visam a expansão e otimização da malha aérea nacional e internacional para o transporte de cargas e mercadorias de grande porte.

A parceria estratégica entre as duas empresas tem como meta aumentar a eficiência dos Correios no transporte aéreo, reduzir os custos operacionais em comparação com outros modais e avaliar desafios e oportunidades para novos modelos de negócios nas plataformas da Embraer, como E-190F, E-195F e C-390 Milênio.

Fabiano Silva dos Santos, presidente dos Correios, destacou a importância dessa parceria: “Com essa parceria, poderemos trazer mais eficiência para a nossa malha logística e, com isso, beneficiar a população brasileira, que é a nossa maior missão como empresa pública e agente do governo federal. Somos as maiores operadoras de carga aérea do país isoladamente; nenhuma outra empresa logística tem sequer a metade das linhas aéreas e carga movimentada pelos Correios”. Ele também ressaltou que a remodelação da malha aérea da estatal faz parte do projeto de modernização da empresa, os Correios do Futuro.

Por sua vez, Bosco da Costa Junior, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança, expressou satisfação em contribuir com os Correios no estudo de uma malha logística mais eficiente para o transporte de mercadorias, tanto em âmbito nacional quanto internacional. “A Embraer possui um portfólio de aeronaves consolidado e as soluções a serem estudadas em conjunto permitirão aos Correios ampliar a oferta de serviços para seus clientes, com alta confiabilidade e eficiência”, afirmou.