Em um ano, forças de segurança impedem 140 fluxos e festas clandestinas em São José

(Foto: Adenir Britto/PMSJC)

Desde o início da pandemia, as forças de segurança de São José dos Campos impediram 140 fluxos e festas clandestinas com aglomerações em todas as regiões da maior cidade do Vale do Paraíba. O índice corresponde aos primeiros 365 dias de pandemia da Covid-19. 

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Desde março do ano passado, foram atendidas 5.466 reclamações de munícipes referentes à perturbação do sossego público realizadas por meio do 153 e 190. A chance de se pegar o vírus fora de casa e trazê-lo para dentro do domicílio tem sido a maior forma de infecção de idosos e pessoas mais vulnera´veis, que muitas vezes, tem ficado em casa e contribuindo com o distanciamento social. 

As operações integradas ocorrem desde o início da pandemia todos os finais de semana e feriados e contam com a participação de guardas civis municipais, agentes do Departamento de Fiscalização de Posturas Municipais, agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana e policiais militares.

Desde o início da pandemia da Covid-19, a Prefeitura também intensificou os trabalhos de fiscalização e orientação do comércio. Durante esse período, foram realizadas 17.236 vistorias e 6 mil orientações, aplicadas 772 multas e atendidas 16.464 reclamações e denúncias da população de aglomerações e descumprimento às regras da quarentena feitas através dos canais oficiais.