Égua é encontrada sendo arrastada por carro em Guaratinguetá

 

Na manhã deste domingo (27), uma égua foi encontrada sendo puxada por uma corda de dentro de um carro, no bairro Colônia do Piagui, em Guaratinguetá.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Segundo a PM Ambiental, dois indivíduos estavam dentro do carro puxando o animal. A égua estava com ferimentos nas patas traseiras inclusive com bicheiras, magro, sem ferraduras e com manchas na pelagem.

Um representante do Instituto de Manejo da Biodiversidade (IMBIO), acionou um veterinário que constatou o maus-tratos.

A ocorrência foi encaminhada a Delegacia da cidade. Os dois responsáveis foram multados em R$ 3 mil cada e responderão em liberdade pelo crime de maus-tratos. O animal foi encaminhado ao (IMBIO), para tratamento e readaptação.

maus-tratos égua
(Foto: Divulgação/PM Ambiental)

Saiba mais

Corpo de adolescente é encontrado na represa do Jaguari, em São José

Na tarde deste domingo (27), o corpo de um adolescente, de 15 anos, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros, na represa do Jaguari, em São José dos Campos.

Segundo o CB, o jovem teria se afogado por volta das 13h. As equipes iniciaram as buscas com o mergulhador dos bombeiros. Às 14h30, o corpo do jovem foi encontrado na represa.

O Corpo de Bombeiros acionou o policiamento para as providências judiciárias. Uma equipe do CB ficou na preservação do corpo até a chegada da polícia.