Na manhã deste domingo (27), uma égua foi encontrada sendo puxada por uma corda de dentro de um carro, no bairro Colônia do Piagui, em Guaratinguetá.
• Leia mais notícias da região clicando aqui
Segundo a PM Ambiental, dois indivíduos estavam dentro do carro puxando o animal. A égua estava com ferimentos nas patas traseiras inclusive com bicheiras, magro, sem ferraduras e com manchas na pelagem.
Um representante do Instituto de Manejo da Biodiversidade (IMBIO), acionou um veterinário que constatou o maus-tratos.
A ocorrência foi encaminhada a Delegacia da cidade. Os dois responsáveis foram multados em R$ 3 mil cada e responderão em liberdade pelo crime de maus-tratos. O animal foi encaminhado ao (IMBIO), para tratamento e readaptação.

Saiba mais
Corpo de adolescente é encontrado na represa do Jaguari, em São José
Na tarde deste domingo (27), o corpo de um adolescente, de 15 anos, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros, na represa do Jaguari, em São José dos Campos.
Segundo o CB, o jovem teria se afogado por volta das 13h. As equipes iniciaram as buscas com o mergulhador dos bombeiros. Às 14h30, o corpo do jovem foi encontrado na represa.
O Corpo de Bombeiros acionou o policiamento para as providências judiciárias. Uma equipe do CB ficou na preservação do corpo até a chegada da polícia.


