Edital de concessão do Martins Pereira é divulgado na Copa São Paulo

Edital de concessão do Martins Pereira é divulgado na Copinha
(Foto: Divulgação)

A Urbam (Urbanizadora Municipal) publicou o edital de concessão do Estádio Martins Pereira, de São José dos Campos (SP). A divulgação do edital acontece na mesma semana em que a cidade receberá jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Ao todo, o Martins Pereira receberá seis jogos da primeira fase do grupo 15. Dois jogos estão programados para esta terça-feira (4) no estádio: São José x River, às 19h30, e Corinthians x Resende FC, às 21h45.

O vencedor da licitação ficará responsável pela administração, operação e exploração comercial do espaço, que também tem capacidade para sediar eventos culturais de grande porte. O certame acontece em 24 de fevereiro, às 10h.

Será considerado vencedor quem apresentar o maior percentual de faturamento à Urbam. O edital está disponível no site da Urbam.

O estádio Martins Pereira ganhou nova roupagem, ficando mais moderno e confortável para o público. A reforma, que atendeu aos critérios exigidos pela Fifa, tornou o espaço atrativo às diferentes modalidades de eventos esportivos e para realização de eventos culturais e sociais.
Caberá ao concessionário definir o uso, garantindo a utilização pela Prefeitura e equipes profissionais da cidade.

O Martins Pereira está estrategicamente localizado no Jardim Paulista, região central da cidade, próximo ao traçado da Linha Verde. O empreendimento possui área total de 49 mil metros quadrados, contando com cerca de 5 mil metros quadrados de área construída. Saiba mais.

Vantagens

A empresa vencedora da licitação para concessão do Estádio Martins Pereira poderá realizar investimentos com o intuito de tornar o espaço atrativo do ponto de vista de negócios, explorando comercialmente o estacionamento, as lanchonetes, restaurantes, os pontos móveis de vendas de alimentos, além de lojas.

Já está previamente autorizada pela Urbam a construção de um empreendimento imobiliário no estacionamento do estádio.
Quem vencer a licitação terá o prazo de 25 anos, prorrogáveis por mais 10 anos, com pagamento à Urbam de no mínimo 5% da receita bruta apurada mensalmente.

Foi estimada uma receita bruta crescente anual que poderá alcançar R$ 5,8 milhões a partir do quinto ano de operação, através da exploração econômica do estádio multiuso, mediante locações para jogos de esporte, shows, academia, publicidade, restaurante, eventos próprios, dentre outros.

As atividades e exploração do estádio irão impulsionar a economia e a visibilidade do município, criando um novo segmento de serviços na cidade, contribuindo para uma requalificação urbana de toda região em conjunto com o futuro traçado da Linha Verde.