Dupla é presa suspeita de envolvimento na morte de jovem de 19 anos durante fluxo no Campo dos Alemães

(Foto: Rayssa Marine/CBN Vale)

Dois jovens de 23 e 24 anos foram presos temporariamente nesta quinta-feira (17) por envolvimento na morte de um outro jovem, de 19 anos, que participava de um fluxo de funk em 28 de setembro de 2020, no bairro Campo dos Alemães, região sul de São José dos Campos.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

De acordo com a Polícia Civil, Gabriel Henrique da Silva foi alvejado por disparos de arma de fogo na cabeça dentro de um carro, e mesmo tendo sido socorrido à Unidade de Pronto Atendimento do bairro, não resistiu aos ferimentos e morreu. O crime ocorreu na Rua Padre Wilson da Cunha, durante a madrugada.

Em depoimento à Polícia, uma testemunha informou que estava no fluxo com a vítima e que juntos estavam dentro de um carro. Gabriel conduzia o veículo, quando foi obrigado a parar o carro devido ao congestionamento provocado pelo evento. Em seguida, dois homens caminharam em direção ao veículo e um deles sacou uma arma de fogo, efetuando disparos.

Outra testemunha ouvida pelos agentes disse ter notado a presença da dupla envolvida no crime e que teria interpretado o uso proposital da máscara de proteção contra a Covid-19 para evitar com que fossem reconhecidos. No depoimento à Polícia, a testemunha afirmou que os autores tinham desavenças com a vítima, devido a mulheres e roubos mal sucedidos.

A investigação foi concluída com a informação de que os jovens eram moradores do bairro Campo dos Alemães. Eles foram reconhecidos e encaminhados à Delegacia, onde permaneceram presos e a disposição da Justiça.