Dupla é presa após furtar uma empresa de manutenção, em Jacareí

delegacia jacareí
(Foto: Divulgação/Polícia Civil de Jacareí)

Dois homens, de 20 e 43 anos, foram presos após furtarem uma empresa de manutenção, na noite desta quinta-feira (10), no bairro Parque Sinos, em Jacareí. Os criminosos levavam mais de R$ 40 mil em produtos.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), policiais militares flagraram dois veículos saindo da empresa. No carro, foram localizados compressor, televisão, ferramentas e outros equipamentos do local. O outro motorista tentou fugir, mas foi abordado na Rodovia Presidente Dutra. Eles confessaram o crime.

O caso foi registrado como furto na Delegacia Seccional da cidade.

Saiba mais

Procon de São José inicia fiscalização para identificar aumentos antecipados nos preços dos combustíveis

O Procon de São José dos Campos iniciou nesta sexta-feira (11) uma grande operação de fiscalização para identificar aumento nos preços dos combustíveis antes da entrada em vigor do reajuste autorizado pela Petrobras na quinta-feira (10).

Segundo o o Diretor do PROCON SJC, Georges Salim Assaad Junior, quatro equipes vão trabalhar na fiscalização de supostos aumentos antecipados de preços, abordando 90 postos da cidade, em um primeiro momento. Caso seja constatada a necessidade de aumentar o número de estabelecimentos fiscalizados, o Procon deverá disponibilizar mais agentes para a operação.

O reajuste passou a valer desde a meia-noite desta sexta-feira, no entanto, desde o anúncio oficial da Petrobras, na quinta, o Procon tem recebido reclamações de alguns consumidores a respeito desse aumento antes da hora.

Com o anúncio do aumento da gasolina (18,8%), do diesel (24,9%) e do gás de cozina/GLP (16,1%), pela Petrobras, houve uma corrida aos postos para a compra dos combustíveis sem o reajuste, em São José dos Campos e demais regiões do Vale do Paraíba.

Ouvintes da CBN São José dos Campos e Vale relataram que desde ontem (10), vários postos já praticaram o aumento antecipadamente. Segundo o Procon, os estabelecimentos onde a irregularidade for constatada serão multados.

A autarquia orienta o consumidor que se sentir lesado deve denunciar a prática ao Procon, que está pronto para combater a especulação no preço. A denúncia pode ser feita pessoalmente, pelo telefone ou pela página do órgão no site da Prefeitura.