PSOL pede ao MPE investigação sobre domicílio eleitoral de Tarcísio de Freitas em São José

Tarcísio de Freitas em entrevista quando ocupava o cargo de ministro da infratestrutura
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O PSOL acionou o MPE (Ministério Público Eleitoral) e pediu uma investigação sobre o domicílio eleitoral do ex-ministro da Infraestrutura e atual pré-candidato ao Governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos), que é apoiado por Jair Bolsonaro (PL).

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Tarcísio, que é natural do Rio de Janeiro, mora em Brasília atualmente, mas transferiu seu domicílio eleitoral para São José dos Campos no início do ano. Inclusive, já foi visto algumas vezes frequentando lojas e shoppings na cidade.

Contudo, de acordo com João Paulo Rillo, presidente da sigla no estado de São Paulo, a candidatura do ex-ministro ao Palácio dos Bandeirantes seria “mais uma mentira do projeto bolsonarista”.

“Domicilio eleitoral faz parte da regra do jogo. Tarcísio precisa provar ao MPE que é, de fato, morador do estado de São Paulo. Se não provar, não poder ser candidato”, disse o presidente da sigla ao portal Carta Capital.

No último levantamento realizado com as intenções de votos para as eleições em São Paulo, Tarcísio aparece empatado com Márcio França (PSB) na segunda colocação, ambos com 17%. O ex-prefeito Fernando Haddad (PT) lidera a disputa com 27%.

*Informações R3 Notícias

Saiba mais sobre domicílio eleitoral

TRE-SP rejeita transferência de domicílio eleitoral de Moro para São Paulo