Dois presos empurram portão e fogem de presídio em Tremembé; Polícia realiza buscas

(Foto: Reprodução)

Dois detentos que cumpriam pena na Penitenciária Dr. Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra em Tremembé, fugiram da unidade na tarde da última terça-feira (15).

• Leia mais notícias da região clicando aqui

O caso aconteceu por volta de 16h. De acordo com a Polícia Civil, a dupla, de 22 e 25 anos, empurraram o portão de acesso da ala de progressão enquanto equipes penitenciárias entregavam alimentação para os detentos. Eles fugiram em direção à mata e a linha férrea que existem nas imediações da unidade prisional sentido Pindamonhangaba.

Os foragidos cumpriam pena em regime semiaberto e não foram beneficiados com a saída temporária iniciada ontem (14). A Polícia chegou a realizar buscas por eles, mas até o momento, eles não foram localizados.

A CBN Vale entrou em contato com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e foi informada que a direção do presídio abriu procedimento de apuração preliminar para checar o fato.

Também esclareceu que a ala de progressão, onde se mantém reclusos os presos do regime semiaberto, não possui vigilância armada e não é cercada por muralha. A permanência do preso, nesse regime, se caracteriza pelo senso de autodisciplina e autorresponsabilidade, sem utilizar de mecanismos de contenção contra fugas.