
Viajar, relaxar, espairecer: três palavras que tem sido o sonho de muita gente, mas que não tem sido possível realizar devido a pandemia da Covid-19. Com as restrições para evitar a disseminação do vírus, muitas pessoas tem deixado de lado os roteiros turísticos.
• Leia mais notícias da região clicando aqui
Na ótica da saúde, uma decisão assertiva, afinal, a vida deve ser prioridade. No entanto, para o espectro econômico, um ‘tombo a nível mundial’: em São Paulo, por exemplo, a ausência dos turistas fez com que todo o estado registrasse 150 mil demissões.
E se ainda não é possível conhecer os destinos paulistas dentro de uma normalidade, a Secretaria Estadual de Turismo tem se movimentado para investir no turismo das regiões. Uma das vias traçadas é o ‘Plano 20/30’, cujo objetivo é fortalecer as ações na área, sobretudo no pós-pandemia, com um cardápio de projetos.
Em entrevista à CBN Vale, o secretário Vinícius Lummertz falou sobre o diálogo que terá com os novos prefeitos a partir do próximo ano para recuperar o que foi perdido por conta do novo coronavírus. Ouça a reportagem abaixo: