Desafiando a proibição da Prefeitura, Marcha da Maconha acontece em São José dos Campos

Marcha da Maconha aconteceu na tarde deste domingo em São José dos Campos
Marcha da Maconha aconteceu neste domingo em São José dos Campos. Foto: Divulgação

A Marcha da Maconha aconteceu em São José dos Campos, na tarde deste sábado (7), confrontando a proibição da Prefeitura Municipal.

Segundo a organização da manifestação, em torno de 300 pessoas participaram da passeata pacífica, defendendo a descriminalização da maconha para uso medicinal e recreativo.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Os participantes entoaram cantos e levaram faixas com os dizeres: “Descriminaliza o Pobre: Planta Legal, no SUS e no Quintal”. A concentração aconteceu na Praça Afonso Pena e percorreu ruas do centro da cidade.

A manifestação ocorreu mesmo após a polêmica envolvendo o prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), que havia gravado um vídeo dizendo que a marcha não seria permitida na cidade. Neste sábado (07) o Prefeito voltou a divulgar um vídeo contra a realização da marcha e criticando o Supremo Tribunal Federal (STF) , que permitiu a manifestação.

A organização do evento alegou direito à liberdade de expressão, e com base na decisão judicial, os manifestantes se reuniram em prol da liberação da maconha.

Segundo a organização, o ato ocorreu de forma pacífica, com escolta de viaturas da Polícia Militar, sem incidentes ou confrontos.

Saiba mais marcha da maconha

Casal é preso na Dutra com itens furtados em supermercados de São José dos Campos

Um casal foi preso com diversos produtos furtados de supermercados de São José dos Campos na Rodovia Presidente Dutra, em Jacareí, na noite da última quarta-feira (04).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, uma equipe do Grupo de Patrulhamento Tático da Delegacia de São José dos Campos realizava um patrulhamento em Jacareí, quando abordaram um carro com dois ocupantes em atitude suspeita.