Covid-19: Vale registra 81,2% de ocupação em leitos de UTI; 11 hospitais estão lotados

(Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

Dados divulgados pelo Consórcio de Prefeitos do Vale do Paraíba (Codivap) apontam que a ocupação em leitos de UTI, destinados a pacientes com Covid-19 na região, caiu para 81,2% no último domingo (25). O número, no comparativo com atualização anterior, realizado em 24 de abril, apresenta queda de 0,5%. No entanto, a região tem 11 hospitais com 100% na ocupação de terapia intensiva.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Destes 11, dois estão localizados em São José dos Campos: Santa Casa e Hospital Pio XII. Registram lotação máxima a Fusam, de Caçapava; Santa Casa e Hospitais Antonio Afonso e Alvorada, ambos em Jacareí. Além disso, também atingem 100% os hospitais de Campanha de Taubaté e Pindamonhangaba e Santa Casa de Pinda. Além da Santa Casa de Aparecida e a Unimed de Lorena. Dos 619 leitos de UTI disponíveis para o Vale, 507 estão ocupados. Para que haja colapso, é preciso que 112 leitos, ainda disponíveis, sejam preenchidos.

Enfermaria

Ainda de acordo com esta atualização, o índice de ocupação em leitos de Enfermaria está em 54,3%. Houve uma queda de 2% em relação ao último levantamento. De um total de 1.054, 574 leitos estão ocupados no Vale. Para que haja o colapso em 100%, é preciso que os 482 leitos que ainda estão disponíveis sejam preenchidos.

Apresentam ocupação total de leitos de enfermaria os seguintes hospitais: Santa Casa de Jacareí; Francisca Júlia, Gaac, Royal Care, Pio XII e Santa Casa de São José dos Campos, que chega em 175%. Além disso, também estão superlotados: Hospital de Campanha de Taubaté; Santa Casa de Aparecida e Hospital Municipal de Queluz.