Covid-19: São José e Jacareí seguem com vacinação nesta sexta-feira (27)

(Foto: Adenir Britto/PMSJC)

A vacinação contra a Covid-19 prossegue nesta sexta-feira (27) em São José para quem tem 17 anos completos e nasceu entre 28 de agosto de 2003 e 29 de fevereiro de 2004. Quem ainda não tomou a primeira dose da vacina pode comparecer em todas as UBS Resolve, das 8h às 17h.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Quem estiver acompanhado do responsável legal, basta apresentar documento oficial com foto que tenha CPF e comprovante de endereço na cidade. Se estiver sozinho, é preciso levar cópia do documento do responsável legal e declaração de permissão para vacinação assinada por ele. O documento ficará retida no posto.

A aplicação da primeira dose para os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, deficiência, puérperas até 45 dias após o parto e gestantes também prossegue em todas as Unidades Básicas de Saúde.

Os imunizados com a AstraZeneca até 7 de junho e a Coronavac até 3 de agosto podem tomar a segunda dose na UBS Resolve e nos demais locais que estarão abertos exclusivamente para a conclusão do esquema vacinal. A Casa do Idoso funciona das 8h às 17h. Outras opções são o Cefe, das 8h às 12h, e o Colégio Tableau, das 8h às 21h.

Jacareí

Em Jacareí, haverá a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em jovens acima de 12 anos com comorbidades, PCD (Pessoa com Deficiência), grávidas e puérperas nesta sexta-feira (27). Também será aplicada a segunda dose das vacinas AstraZeneca (para os imunizados até 4 de junho) e Coronavac (para os imunizados até 30 de julho).

O atendimento será feito das 9h às 17h em todas as Unidades Municipais de Saúde da Família (com exceção das UMSFs do Jardim das Indústrias e Cidade Salvador, que funcionarão das 9h às 19h). Nas Unidades Básicas de Saúde e na UBS Central, o atendimento será das 9h às 19h. Confira os endereços das 18 Unidades de Saúde clicando aqui.

No momento da vacinação, é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. No caso de segunda dose, é preciso apresentar, também, o cartão de vacinação comprovando o recebimento da primeira.

Para pessoas com comorbidades e PCD, é preciso comprovar a patologia por meio de exames (com laudo médico, constando CRM e assinatura do profissional), receitas médicas, relatório médico ou prescrição médica).

Grávidas devem apresentar um comprovante do estado gestacional (carteira de acompanhamento e/ou pré-natal ou laudo médico), e no caso das puérperas apresentar declaração de nascimento da criança.