Corpo da quarta vítima da cabeça d’água que atingiu cachoeira em Lavrinhas é encontrado

resgate corpo cabeça d'água lavrinhas
(Foto: Divulgação/CB)

O corpo da quarta vítima desaparecida no Rio do Braço, em Lavrinhas, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros, na manhã desta segunda-feira (13). A vítima, uma jovem de 21 anos, estava com amigos em uma excursão no rio, quando o grupo foi surpreendido por uma cabeça d’água, que aumentou repentinamente o volume de água na Cachoeira da Pedreira. As outras vítimas são três mulheres, de 22, 29 e 65 anos.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Segundo o CB (Corpo de Bombeiros), a equipe iniciou as buscas da jovem no Rio do Braço por volta das 7h, com apoio de 11 bombeiros em 4 viaturas, além de um drone, que sobrevoou a área. No local, por volta 11h30, foi encontrado o corpo da vítima, próximo à Cachoeira da Pedreira. Um familiar foi até o local e confirmou se tratar da jovem que estava desaparecida desde a tarde de ontem.

Foram necessários cabos, mosquetões e técnicas de salvamento para retirada do corpo até um local seguro onde fosse possível a realização de perícia. A operação foi encerrada por volta das 14h.

Veja o vídeo do resgate:

 

Como aconteceu

trompa d'água lavrinhas
(Foto: Reprodução)

Por volta das 11h53, uma enchente após forte chuva atingiu as cachoeiras do Poço Azul e cachoeira da Pedreira. O local é frequentado por turistas em excursões com grande número de frequentadores.

No momento da enchente, ocorreu o fenômeno meteorológico conhecido como cabeça d’água, onde o nível de água aumentou repentinamente, surpreendendo os banhistas com a forte correnteza e volume alto de água.

Ao todo, 16 pessoas que estavam ilhadas em pontos diversos do rio, como no meio das pedras e em vários pontos entre as cachoeiras, foram resgatadas pelas equipes dos bombeiros.

 Vítimas fatais

resgate corpo cabeça d'água lavrinhas
(Foto: Divulgação/CB)

A Unidade de Resgate de Cruzeiro, socorreu uma mulher, de 65 anos, que estava em parada cardiorrespiratória devido à queda da cachoeira. Inicialmente, a vítima foi socorrida por populares e em seguida levada ao Pronto Socorro da Santa Casa de Cruzeiro pelos bombeiros, mas morreu no hospital.

O corpo de duas mulheres, de 22 e 29 anos, foram localizados durantes as buscas na cachoeira na tarde do domingo (12). A jovem que estava desaparecida foi encontrada nesta manhã (13), sem vida.

Saiba mais

Três mulheres morrem após cabeça d’água atingir cachoeira em Lavrinhas; uma pessoa segue desaparecida