Conheça a Arena Capivari, palco da final da Série A-3 entre São José e Capivariano

 

Visão geral da Arena Capivari, casa do Capivariano Futebol Clube
Visão geral da Arena Capivari, casa do Capivariano Futebol Clube. Foto: Divulgação/CFC

A Arena Capivari, palco da grande final da Série A-3 do Campeonato Paulista entre São José e Capivariano, no sábado (13), está parcialmente interditado.

Em 2019, o Estádio Carlos Colnaghi foi interditado totalmente pelo Ministério Público, devido a problemas estruturais. Com isso, o Capivariano precisou jogar as temporadas 2020, 2021 e 2022 em Porto Feliz, até que as reformas necessárias na Arena Capivari fossem concluídas.

Esses trabalhos foram finalizados na primeira semana desse ano. No entanto, o estádio foi aberto de forma parcial, não podendo receber o seu público total, que é de 10.000 presentes.

A configuração atual do complexo esportivo é semelhante à de 2014, antes da ampliação, podendo receber apenas 6.000 torcedores.

O recorde de público do estádio aconteceu no jogo entre Capivariano x Itapirense na última rodada da Série A-2 do Paulistão em 2014, quando mais de 4.900 torcedores estiveram presentes.

O Estádio Carlos Colnaghi, fundado em 1992, tem sua administração responsável pela Prefeitura de Capivari. A sua ampliação começou no segundo semestre de 2014, em virtude da disputa do Capivariano na primeira divisão paulista em 2015. Além da capacidade aumentada, o complexo esportivo recebeu novas cabines de imprensa.  

Estádio Carlos Colnaghi antes de sua ampliação
Estádio Carlos Colnaghi antes de sua ampliação. Foto: Divulgação

Vale lembrar que a média de público do Capivariano nessa Série A-3 é de 1.300 torcedores. O maior registrado na Arena Capivari nessa temporada foi no jogo da volta da semifinal contra o EC São Bernardo, quando 3.230 torcedores estiveram presentes.

Setorização da Arena Capivari

Diferente de São José dos Campos, a população da cidade Capivari ainda tem a cultura de comprar o ingresso direto na bilheteria do estádio, e por conta disso, o setor 1 teve sua cota reservada para que os responsáveis da bilheteria física pudessem imprimir as entradas.

Vale lembrar que o setor 1 está localizado atrás do banco de reservas. O setor 2 é aonde fica as torcidas organizadas do Capivariano. Já o setor 3 é o visitante, onde ficará localizado a torcida do São José EC.

Setorização da Arena Capivari para o jogo de sábado (13)
Setorização da Arena Capivari para o jogo de sábado (13). Foto: Divulgação

Ao todo, esse setor visitante tem capacidade total para 1.500 torcedores. A entrada da torcida precisa ser feita pela Rua Virgílio Duarte.

Segundo a última atualização, mais de 150 ingressos foram comprados pela torcida joseense. Já pelo lado do Capivariano, não há uma parcial de ingressos vendidos até o momento.

Em um primeiro momento, foram disponibilizados apenas 300 ingressos para a torcida do São José, porém, as diretorias dos dois clubes estão em negociação para liberar 1.000 ingressos para a torcida da Águia.

As entradas ainda seguem a venda neste link. A inteira custa 20 reais, já a meia-entrada, 10 reais.

O que está em jogo

A Águia do Vale venceu o primeiro jogo, por 1 a 0, no Martins Pereira, no último sábado (6). O gol da vitória, marcado por Vicente de Paula, saiu aos 24 minutos do primeiro tempo. 

Com esse resultado, o São José precisa somente de um empate para conquistar o título da Série A-3. Além do troféu, o vencedor da Série A-3 leva o prêmio de R$ 110 mil, enquanto o vice ficará com R$ 77 mil.

Vale lembrar que o time da região já está com o acesso garantido para a Série A-2 do ano que vem, assim como o próprio Capivariano.

Jogadores do São José EC comemoram gol marcado no primeiro tempo
Jogadores do São José EC comemoram gol marcado no primeiro tempo. Foto: Rod Fotos / Agência NTZ