“Confia no pai”: Polícia prende suspeitos de roubo a condomínios no Vale; um está foragido

imagem de câmera de segurança grava veículo suspeito. "Confia no pai": Polícia prende suspeitos de roubo a condomínios no Vale; um está foragido
(Foto: Reprodução) confia no pai

A Justiça de Taubaté decretou a prisão preventiva dos autores de uma série de roubos a residências localizadas em condomínios de luxo em cidades do Vale do Paraíba, como Caçapava, São José dos Campos e Taubaté. O crime mais recente ocorreu no Altos do Cataguá, Taubaté (SP), no dia 29 de janeiro de 2024, por volta das 23h45.

Quatro indivíduos encapuzados e armados invadiram uma residência, roubando diversos objetos sob grave ameaça à família que se encontrava no imóvel. As vítimas foram amarradas com cadarços de tênis.

Em troca de mensagens pelo WhatsApp, os suspeitos demonstravam confiança e menosprezo pelos crimes que executavam: “Tá animado?”, diz um dos indivíduos em conversa com um comparsa. “Confia no pai”, responde ao longo da conversa outro integrante da quadrilha; “Bora trampa hoje”, complementa a conversa outro suspeito,

Durante a investigação, a polícia identificou um veículo VW/Gol branco, utilizado na fuga. Através de câmeras de monitoramento e leitores automáticos de placas, a polícia conseguiu rastrear o veículo até São José dos Campos (SP). Outro veículo, um FIAT/Pálio também foi identificado como sendo usado pelos criminosos.

(Foto: Reprodução/Itens roubados)

Prisões e Confissões

Em 1º de fevereiro de 2024, a polícia localizou Felipe Martins do Nascimento, um dos suspeitos, em sua residência em Santa Branca (SP). Felipe tentou fugir, mas acabou sendo detido. Ele confessou sua participação no crime e indicou o local onde o VW/Gol estava escondido. No entanto, como não havia flagrante, Felipe foi liberado após o interrogatório.

Em 5 de fevereiro de 2024, a polícia localizou o segundo veículo e seu condutor, William Henrique dos Santos Simões. Embora tenha negado envolvimento no crime, as evidências apontavam o contrário.

Outro que também foi preso é Lucas Simões Antônio, 29 anos, que responde a processos por roubo (4 vezes), porte de arma de fogo (3) e receptação (6). Ele é egresso do sistema prisional desde outubro de 2021, quando progrediu para o regime de prisão domiciliar.

Antecedentes Criminais

Segundo as investigações, Felipe Martins do Nascimento, de 30 anos, tem um histórico criminal que inclui furto, extorsão, receptação, dirigir sem habilitação, falsificação de documento público e uso de documento falso. Ele estava em liberdade condicional desde 17 de julho de 2021.

Já, William Henrique dos Santos Simões, de 26 anos, também tem um histórico criminal, incluindo furto e receptação. Ele estava em liberdade condicional desde 12 de agosto de 2021.

Fuga e busca pelo suspeito – Confia no pai

A operação policial em Taubaté revelou um esquema complexo de roubos a residências em condomínios de luxo. Embora um dos suspeitos esteja foragido, a polícia continua suas investigações para garantir que todos os envolvidos sejam levados à justiça.

Atualmente, Felipe Martins do Nascimento está foragido. Qualquer informação sobre seu paradeiro pode ser repassada à polícia de forma anônima pelos telefones 197 ou pelo WhatsApp (12) 98108-7510.

(Foto: Felipe Martins do Nascimento segue foragido)