Clássico do Vale N°69 termina empatado sem gols no Joaquinzão

Clássico do Vale N°69

Clássico do Vale N°69 foi disputado na noite desta quarta-feira (21) no Joaquinzão
Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté

EC Taubaté e São José EC empataram sem gols no clássico desta quarta-feira (21), no Joaquinzão, pela 10ª rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista. O jogo marcou o retorno do Clássico do Vale ao futebol profissional masculino depois de 9 anos.

Esse resultado não muda a vida das duas equipes na competição estadual. A Águia do Vale se mantém invicta e na liderança, com 24 pontos. O Burro da Central, por outro lado, segue na nona posição, fora da zona de classificação para as quartas de final, com 13 pontos.

Longe de casa, o Burro da Central e a Águia do Vale voltam em ação pela Série A-2 no fim de semana. O São José EC vai visitar o Linense, no sábado (24), às 15h. Já o EC Taubaté vai até a capital para enfrentar o Juventus, no domingo (25), às 10h.

Detalhes do Clássico do Vale N°69

O jogo começou com o Burro da Central pressionando em busca de abrir o placar. Com menos de 2 minutos, a equipe de Wilson Junior conseguiu dois escanteios e criou chances de gol. A equipe da casa continuou em busca do gol.

Aos 15 minutos de jogo, a primeira grande chance de gol apareceu para o EC Taubaté em um chute de fora da área, que levou perigo para o goleiro Ariel. O São José respondeu com Nicholas. Aos 22 minutos, o camisa 7 finalizou de cabeça, após receber um cruzamento de Marzagão.

No rebote do goleiro, Jackson finalizou novamente e o goleiro do Taubaté, Leandro, fez outra defesa para salvar a equipe.

Aos 33 minutos, o Burrão teve mais uma chance de abrir o placar. Após corte parcial de Léo Pereira, a bola sobrou livre para o atacante Bambam, que puxou para a perna esquerda e finalizou para fora do gol.

O jogo continuou movimentado e com as duas equipes atacando. Porém, ambos não conseguiram concluir em gol e o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.

Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté

Segundo tempo

Na segunda etapa, o clássico começou a ser mais estudado e posicionado, diferente dos primeiros 45 minutos em que os dois times trocavam ataques.

Aos 18 minutos, o Burro da Central conseguir chegar com perigo em uma bela triangulação    de Yamada, que recebeu dentro da área e finalizou de primeira, obrigando o goleiro Ariel a fazer uma grande defesa e salvar a Águia do Vale.

O São José respondeu aos 30 minutos com Rafael Tanque. Após belo cruzamento de Luis Roberto, o camisa 9 se esticou e cabeceou para o gol. A bola passou triscando a trave e assustou o goleiro taubateano.

Após os 40 minutos, o jogo voltou a ser disputado ofensivamente. As duas equipes batalhavam pela bola e se atacavam na base de contra-ataques. Porém, a rede não balançou e o Clássico do Vale terminou empatado em 0 a 0.

Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté