Cinegrafista da Globo é agredido por apoiador de Bolsonaro em Aparecida

Ele fazia a cobertura do Dia de Nossa Senhora Aparecida, no Santuário Nacional, quando o homem deu uma cabeçada em seu rosto.

cinegrafista agredido
(Foto: Reprodução/Instagram)

Nesta terça-feira (12), um repórter cinematográfico da Globo News foi agredido por um apoiador do presidente Bolsonaro durante cobertura da Celebração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, no Santuário Nacional de Aparecida.

Leandro Matozo, de 35 anos, contou em suas redes sociais que no final da tarde a equipe decidiu gravar na parte externa da igreja, quando foram surpreendidos por um apoiador do presidente.

“Ele nos abordou com xingamentos contra a TV e não parou. Em um determinado momento, disse: ‘Se eu pudesse mataria vocês’”, contou Leandro.

Após a ameaça, o colega de trabalho do cinegrafista, Victor Ferreira, gritou para os policiais que estavam próximos. Mas, o agressor continuou insultando Leandro e, em seguida, deu uma cabeçada em seu rosto. Nas fotos foi possível ver que o nariz do cinegrafista sangrou com a agressão.

No post ele escreveu também: “Amigos e amigas, já faz um bom tempo que nós do jornalismo estamos convivendo com ofensas, ameaças e agressões. Hoje a vítima fui eu”.

Leandro Matozo informou que as medidas judiciais já estão em andamento e finalizou: “A liberdade de imprensa é essencial para o progresso desse país”.