Chuva forte deixa ruas, avenidas e casas alagadas em Aparecida e Guaratinguetá

chuva aparecida
(Foto: Sidnei Romão)

No início da noite desta terça-feira (14), devido a uma forte chuva que atingiu Aparecida, as ruas e avenidas da cidade ficaram alagadas. Algumas residências do bairro Vila Mariana foram invadidas pela água.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Segundo a Defesa Civil de Aparecida, também foi registrado inundação na Avenida Padroeira do Brasil. Ainda próximo a este endereço, a Defesa Civil de Aparecida prestou apoio ao Corpo de Bombeiros e a cidade de Guaratinguetá, que também ficou alagada, em uma queda de árvore em frente à garagem da empresa de ônibus Pássaro Marrom, localizada no limite entre os dois municípios (Aparecida e Guaratinguetá).

A Defesa Civil também registrou deslizamento de blocos da rua Zequinha Lemes, porém na parte que pertence a Guaratinguetá. Houve deslizamento de terra no bairro Aroeira, na Rua Joaquim Garcia dos Reis.

Até o momento, não houve registro de pessoas feridas ou desabrigadas.

Guará

Em Guaratinguetá, um ônibus ficou atolado em um buraco devido a forte chuva que atingiu a cidade. Por volta das 19h15, o Corpo de Bombeiros socorreu as pessoas que estavam ilhadas no coletivo e foram deixadas em local seguro. Ninguém ficou ferido.

Veja as fotos das ruas alagadas:

chuva alaga ruas em aparecida
(Foto: Sidnei Romão)
ruas alagadas aparecida
(Foto: Sidnei Romão)
chuva aparecida
(Foto: Sidnei Romão)

Saiba mais

Defesa Civil emite alerta de chuvas fortes até sexta-feira no Vale do Paraíba

 

A Defesa Civil do Estado emitiu um alerta que, entre terça-feira (14) e sexta-feira (17), haverá previsão de chuvas intensas, com momentos de tempestade severa, contínuas e volumosas, seguidas por raios, ventos e granizo em todo o Estado de São Paulo, com destaque para o Vale do Paraíba.

Segundo a Defesa Civil, a região terá um acumulado de chuva de até 100mm. Diante deste cenário, recomenda-se atenção especial as áreas mais vulneráveis, próximas a morros, rios e encostas, pois há risco de deslizamentos de terras e enchentes.

Em caso de emergências acione a Defesa Civil pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193.