Cetesb investiga mortandade de peixes no Paraíba do Sul
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Três equipes técnicas da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) percorreram, nesta segunda-feira (18), um trecho do rio Paraíba do Sul, entre Jacareí e Caçapava, após o registro de centenas de peixes mortos no domingo (17).
As inspeções envolveram coletas de água em diferentes pontos e vistorias nas indústrias da região, mas nenhuma irregularidade foi identificada até o momento, segundo a companhia.
Os técnicos analisaram o rio e seus afluentes em busca de possíveis fontes de poluição, mas não encontraram lançamentos irregulares. As amostras de água coletadas estão sendo examinadas para determinar a causa do incidente.
A semana começou com o tempo firme e temperaturas elevadas na Região Metropolitana do Vale do Paraíba, ao contrário do que foi visto no fim de semana, que ficou marcado pelo tempo nublado e chuva em algumas cidades.
Além das altas temperaturas, o sol aparece e há registro de poucas nuvens, condição diferente da que foi registrada nos últimos dias, onde tivemos tempo nublado e chuva em algumas cidades.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mudança no tempo é provocada pela atuação de um sistema de alta pressão.
O fenômeno garante um tempo mais firme, já que impede a chegada de frentes frias e outros sistemas que aumentam a possibilidade de chuva.
Com isso, a previsão é que o calor permaneça na Região Metropolitana do Vale do Paraíba até quarta-feira (20). Até lá, as temperaturas máximas estão previstas para acima dos 30°C em São José dos Campos, Taubaté e Guaratinguetá.
Uma nova frente fria é esperada na quinta-feira (21), quando as máximas terão queda de 32° para 26°C em São José dos Campos.
WhatsApp
Usamos cookies essenciais e tecnologias para garantir que oferecemos a melhor
experiência em nosso site, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitoNãoPolitica de Privacidade