Celso Florêncio afirma que construção de Hospital Municipal será a prioridade em seu mandato

Celso Florêncio

A nova unidade hospitalar poderá serconstruída em anexo à Santa Casa
A nova unidade hospitalar poderá ser construída em anexo à Santa Casa (Foto: Divulgação/PMJ)

Prefeito eleito da cidade de Jacareí, Celso Florêncio (PL), foi entrevistado nesta segunda-feira (7) no Jornal CBN Vale 1ª Edição.O ex-secretário de Governo da gestão do atual prefeito, Izaias Santana (PSDB), foi eleito neste domingo (6), com 57.594 votos (50,68%), contra 29.377 votos (25,85%) de Hamilton Mota (PT), seu principal adversário na disputa pela prefeitura.

Governo de Celso Florêncio

Com a vitória nas urnas, Celso afirmou que ainda é muito cedo para divulgar os nomes daqueles que formarão sua equipe de secretários, mas afirmou que, a partir do momento que assumir a Prefeitura de Jacareí, já irá trabalhar com o objetivo de cumprir todas as promessas realizadas durante a campanha eleitoral.

Entre as diversas propostas apresentadas em seu plano de governo, o prefeito eleito destacou nesta entrevista à Rádio CBN SJC e Vale, alguns projetos básicos da campanha que serão prioridade desde o início da sua gestão em janeiro de 2025.

O primeiro deles será a construção do Hospital Municipal. Celso Florêncio informou que estudos já estão sendo realizados com o objetivo de definir se a nova unidade hospitalar será construída em anexo à Santa Casa ou se será erguida em uma área ainda a ser determinada.

Outras prioridades no início da gestão de Celso Florêncio, serão: construção de seis novas UBSs; “Programa Remédio em Casa” para facilitar a distribuição de medicamentos à população; “Clínica da Mulher” de atenção à saúde feminina; UPA “Corujinha” para as crianças, além de viabilizar e agilizar novas obras viárias em Jacareí.

Campanha eleitoral

Nesta entrevista concedida à Rádio CBN SJC e Vale, Celso Florêncio agradeceu os votação recebidos nas eleições municipais, destacou a importância do seu grupo de apoio na vitória em Jacareí e garantiu que irá cumprir todas as promessas realizadas durante a campanha eleitoral.

De acordo com o prefeito eleito, a vitória nas urnas “foi o resultado de um trabalho em equipe”. Celso Florêncio também afirmou que as visitas em praticamente todos os bairros da cidade foram fundamentais para entender as demandas da população.

O ex-secretário de Governo também destacou a importância do apoio do atual prefeito Izaias Santana, que democraticamente permitiu ao grupo político escolher Celso Florêncio como candidato.

O prefeito eleito também ressaltou que a vitória nas urnas aumenta ainda mais a responsabilidade para dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela atual administração.

Celso Florêncio (PL) é eleito prefeito de Jacareí
Celso Florêncio (PL) é eleito prefeito de Jacareí

Apoios fizeram a diferença

Confiante que seria eleito novo prefeito de Jacareí, Celso Florêncio afirmou que o ponto negativo da campanha eleitoral, foi o fato de seus opositores divulgarem “fake news” para atingir a sua imagem, mas que “preferiu a verdade para demonstrar ao eleitor jacareiense que era capacitado para assumir o cargo no lugar de Izaias Santana”.

Entre os demais apoiadores de sua campanha, Celso Florêncio também destacou a importância do apoio recebido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pelo senador Astronauta Marcos Pontes (PL), pelo Governador do Estado de SP, Tarcísio de Freitas (Republicanos), pelo Deputado Estadual André do Prado (presidente da Alesp) e pelo deputado Federal Márcio Alvino, ambos do PL.

 

Candidato Celso Florêncio critica contrato com empresa de ônibus em Jacareí e propõe nova licitação
Celso Florêncio durante sabatina no CBN Vale 1ª Edição. (Foto: Matheus Andrade / CBN Vale)

Outros pontos – Celso Florêncio

Sobre a saúde financeira da prefeitura, Celso Florêncio afirmou que a cidade está com as contas em dia, mas que serão necessárias novas parcerias com os Governo Federal e Estadual, e que a cidade ainda deverá buscar recursos através de emendas de deputados e senadores.

O prefeito eleito de Jacareí, Celso Florêncio também afirmou que o importante para administrar a cidade será o fato de que, na nova formação da Câmara Municipal, a sua administração terá apoio de 10 dos 13 vereadores eleitos.

Os candidatos eleitos nas eleições 2024 tomarão posse no dia 1º de janeiro de 2025. A data foi delimitada na Constituição de 1988 e as cerimônias para que prefeitos e vereadores assumam seus respectivos cargos acontecerá no mesmo dia em todas as cidades do país.