CCR RioSP inicia recuperação de pavimento no km 33 da BR-101, em Ubatuba

CCR RioSP inicia recuperação de pavimento no km 33 da BR-101, em Ubatuba
(Foto: CCR RioSP/recuperação)

A CCR RioSP iniciou nesta quarta-feira (6) os trabalhos emergenciais de recuperação de parte do pavimento do km 33 da BR-101, em Ubatuba (SP). Devido às fortes chuvas que atingem a região, desde o dia 01/04, parte do pavimento cedeu, interditando parcialmente o tráfego de veículos.

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Nesta primeira fase está previsto o banho de calda de cimento que é um processo de jatear uma mistura de cimento e água na área do talude erodido, para impermeabilizar o local.

Além desse serviço, a concessionária iniciou as escavações na crista do talude para suavizar a parte mais íngreme da erosão. Durante o período, o tráfego vai funcionar no sistema PARE E SIGA no trecho em obras. A orientação ao motorista é que ao passar pelo trecho em obras respeite a sinalização e o limite de velocidade.

Ações na rodovia

Desde o dia 01/04, a CCR RioSP trabalha na desobstrução dos trechos da BR-101 atingidos pelas fortes chuvas que caem nas regiões de Ubatuba, litoral norte de São Paulo, e em Paraty, Mangaratiba e Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro. O objetivo é agilizar a liberação de forma parcial ou total da pista e, com isso, melhorar a fluidez do tráfego na rodovia.

A concessionária já atendeu mais de 50 ocorrências críticas ao longo dos 270 km da BR-101 sob sua administração. A empresa mobiliza dezenas de equipamentos e maquinários de grande porte, entre retroescavadeiras, escavadeiras, pás-carregadeiras, motosserras e centenas de colaboradores, para desobstrução dos trechos de interdição total de pista, conforme a complexidade e a urgência do serviço.

Atualização das condições de tráfego da BR-101

Segundo as últimas informações da Polícia Rodoviária Federal, nesta quarta-feira (6), a BR-101 apresenta as seguintes condições:

– Km 0 – Pista e acostamento sentido crescente parcialmente interditados (sem novas informações; equipe do dia não conseguiu acesso ao local);
– Km 1 – Pista TOTALMENTE interditada em virtude da queda de barreira (sem novas informações; equipe do dia não conseguiu acesso ao local);
– Km 4,8 ao 5,1- Pista TOTALMENTE interditada em virtude de queda de barreira (muito barro e árvores sobre a pista);Maquinário pesado no local.
– Km 5,6 – Interdição parcial (faixa decrescente liberada de forma PRECÁRIA para trânsito, com presença de material sobre a pista);
– Km 6,2 a 6,6 – Interdição parcial (acostamento decrescente liberado de forma PRECÁRIA para trânsito, com presença de material sobre a pista);
– Km 7,5 – Interdição parcial – contenção de barreira comprometida (3⁰ faixa decrescente liberada de forma PRECÁRIA para trânsito)
– Km 13,5 – 3⁰ faixa sentido decrescente interditada;
– Km 15 a 15,3 – Acostamento danificado no sentido crescente;
– Km 30,3 – Acostamentos interditados.
– Km 31,3 – Acostamento interditado no sentido crescente.
– Km 33 – Pista parcialmente interditada, em virtude de desbarrancamento (as duas faixas do sentido decrescente rolaram barranco abaixo). Tráfego fluindo pelo acostamento com sistema PARE/SIGA.

 

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