Casal é detido por tráfico de drogas em São José dos Campos

Casal é detido por tráfico de drogas em São José dos Campos
(Foto: Reprodução/Polícia Civil)  Casal é detido Casal é detido

Na tarde desta terça-feira (20), um casal foi detido no bairro Campo dos Alemães, em São José dos Campos, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas. A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE).

• Leia mais notícias da região clicando aqui

De acordo com informações da Polícia Civil, os policiais da DISE estavam monitorando uma área conhecida, quando avistaram o casal carregando uma sacola suspeita. Os suspeitos, ao perceberem a presença policial, esconderam rapidamente a sacola em uma lixeira próxima.

Diante das atitudes suspeitas, os policiais decidiram abordar o casal. Durante a revista, a equipe encontrou na sacola 70 pinos de cocaína, 44 porções de maconha e ainda mais 15 porções de maconha sintética, conhecida como ‘Spice’. Além das substâncias entorpecentes, um celular também foi apreendido pelos agentes.

Questionados sobre a origem e o destino das drogas, o casal admitiu estar envolvido no tráfico de entorpecentes naquela localidade. Diante da situação, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC), onde a prisão de ambos foi decretada.

Saiba mais

PF com auxílio da Guarda Civil apreendem chileno procurado pela Interpol em São José dos Campos

Polícia Federal (PF) prendeu, na tarde dessa terça-feira (20), um chileno procurado pela Interpol, de acordo com a PF o homem estava na lista da Difusão Vermelha. A localização e prisão do estrangeiro foi realizada com o apoio de equipe da Ronda Ostensiva Municipal – ROMU, grupamento especializado da Guarda Civil Municipal de São José dos Campos, em ação resultante da integração entre as forças de segurança federal e municipal.

O preso, de acordo autoridades chilenas, é acusado de ter cometido homicídio qualificado, na cidade de São Clemente, no ano de 2019. O Pedido de Prisão Preventiva para fins de Extradição foi formulado pelo Escritório Central Nacional da Interpol, em Brasília, com base nas informações da Difusão Vermelha incluídas pelas autoridades do Chile.

O Mandado de Prisão Preventiva para fins de Extradição, expedido pelo Supremo Tribunal Federal, foi devidamente cumprido e, após as formalidades, o extraditando será encaminhado ao sistema prisional até a extradição definitiva para o Chile.

Casal é detido