Carreiras de tecnologia estão entre as que pagam melhores salários

A ausência de profissionais qualificados continua sendo um problema para o setor de tecnologia: Sobram vagas e falta mão de obra capacitada. Se por um lado as taxas de desemprego estão cada vez mais altas, por outro, empresas reclamam das dificuldades enfrentadas para contratar pessoas qualificadas.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Segundo o empresário Eduardo Gomes Jordão, entrevistado pela jornalista Vanessa Nascimento no CBN Vale 2ª edição, existem vagas abertas há mais de três anos sem serem preenchidas e com salários que variam entre R$5 e R$ 10 mil.

Ele sugere que a pessoa deve avaliar quais áreas estão em alta e entender o que precisa ser feito para atender a essa demanda do mercado. “O primeiro passo é capacitar-se para essas vagas. E para isso disponibilizamos de uma gama de cursos extracurriculares, que auxiliam nessa recolocação”.

Levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) apontou que a procura por profissionais na área de TI será de 420 mil pessoas, até 2024, no país. Porém, hoje, segundo a entidade, o Brasil forma 46 mil profissionais com perfil tecnológico por ano.

Ouça a entrevista clicando no player de áudio abaixo: