Caraguatatuba instala 183 câmeras de videomonitoramento pela cidade

câmera de videomonitoramento caraguatatuba
(Foto: Reprodução/PMC/Câmeras de videomonitoramento Caraguatatuba)

A prefeitura de Caraguatatuba começou a instalação de mais 183 câmeras pela cidade. O equipamento será responsável pelo videomonitoramento, cercamento digital e reconhecimento facial.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

A empresa vencedora da licitação tem feito a instalação das câmeras que passarão por um período de testes. A expectativa é de que as câmeras de monitoramento entrem em funcionamento até 20 de dezembro.

As 183 câmeras de monitoramento estão sendo instaladas em 79 pontos da cidade, definidas em parceria com as Polícias Civil e Militar nos locais de maior ocorrência policial. As câmeras serão interligadas à Central de Monitoramento, que também será criada.

Até o final do ano entra em operação a Guarda Civil Municipal com 70 agentes, que já finalizaram a formação prática com aulas de tiro em São José dos Campos.

Agora, os agentes da GCM farão estágio nas ruas de Caraguatatuba e a expectativa é que em dezembro a corporação já entre em operação.

Segundo o prefeito Aguilar Junior, haverá uma base provisória da GCM na região central, mas que a base definitiva será no Tinga, no Centro de Tradições, e contemplará a Defesa Civil e o Centro de Monitoramento.

O prefeito Aguilar Junior participou do CBN Vale 1ª Edição no dia 04/11 e falou sobre os investimentos da cidade, acompanhe:

Saiba mais

“Temos que fazer o melhor para o nosso cliente”; CBN na Rede recebeu a ‘Família Bar Coronel’ de SJC

Nesta terça-feira (8), o CBN na Rede, apresentado por Vanessa Vantine recebeu uma visita mais do que especial nos estúdios CBN Vale. O casal Benedito Córdoba e Rogéria Córdoba e os filhos João Paulo Córdoba e Rogério Bento Córdoba, responsáveis por um dos maiores bares da cidade de São José dos Campos, O Bar do Coronel.

O bar que neste ano completou 30 anos de existência, tem um legado enorme na gastronomia da cidade e na cultura regional. A famosa comida de boteco, preparada com enorme carinho e amor fica a cargo de Rogéria Córdoba, a matriarca da família. O casal que completa 39 anos de matrimônio contou um pouco de sua história e de como é viver a experiência de ter um bar, como o Coronel.