Caminhoneiros fazem protesto em ao menos cinco pontos da via Dutra na região

(Foto: Divulgação)

Ao menos cinco pontos da Rodovia Presidente Dutra, no Vale do Paraíba, contaram com manifestações de caminhoneiros na noite da última quarta-feira (8). Favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro e contra os ministros do Supremo Tribunal Federal, o público se mobilizou nos trechos de Jacareí, Caçapava, Pindamonhangaba, Lorena e Canas, simultâneo a outras mobilizações que chegaram a bloquear estradas em vários estados do país.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

As manifestações chegaram a causar lentidão com a proibição de tráfego dos caminhões. Somente veículos de passeio, vans e motocicletas puderam passar pelos trechos. Em Jacareí e Canas, por exemplo, os protestos aconteceram por volta de 0h nos Km 161 e 46, respectivamente, mas não houve faixas interditadas.

(Foto: Divulgação)

Em Caçapava, os dois sentidos ficaram com tráfego intenso entre 21h45 e 1h30, na altura do Km 130, com bloqueio parcial de faixas e impedimento de mobilidade dos caminhões. Em Pindamonhangaba, o tráfego fluiu pela esquerda, já que a faixa da direita e acostamento foram interditados entre 21h30 e 0h, mas depois liberados.

Já em Lorena, os manifestantes protestaram na altura do Km 52, com trânsito fluindo somente pela faixa da esquerda, devido a interdição de acostamento e da faixa da direita. A Polícia Rodoviária Federal segue monitorando a via Dutra e garantindo ordem no tráfego de veículos.

(Foto: Divulgação/PRF)