Caminhão pega fogo após bater em poste em Taubaté

Um caminhão pegou fogo após bater em um poste no bairro Campos Elíseos, em Taubaté, na madrugada desta segunda-feira (28).

• Leia mais notícias da região clicando aqui

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo que transportava um compressor de plataforma de petróleo, perdeu o controle ao fazer uma curva. A carga do caminhão bateu no poste e alguns fios de alta tensão caíram sobre a carroceria do veículo, e devido ao curto-circuito, teve início um incêndio que atingiu a lona que cobria a carga.

Os bombeiros foram acionados, e no local, com auxílio da concessionária que administra a energia elétrica na cidade, conseguiram desligar a rede, e assim combater as chamas, que foram contidas pelas equipes.

O incêndio consumiu toda a lona do caminhão e alguns pneus do veículo. O local foi deixado em segurança e ninguém se feriu.

Saiba Mais

Ventos fortes causam estragos em Caraguatatuba; INMET prevê temporais para o final de semana

A chuva e os fortes ventos da última quinta-feira (24) causaram estragos no litoral norte. A cidade mais afetada foi Caraguatatuba.

De acordo com a Defesa Civil, foram registradas diversas quedas de árvores e estragos em imóveis, principalmente nos bairros Golfinhos, Pontal Santamarina, Jd. Aruan, Ponte Seca,

Benfica e Jd. Britânia.

A ventania derrubou postes, árvores, carros foram afetados, o Shopping Serramar teve problemas em sua cobertura, muros desabaram e o telhado de uma Igreja caiu. Não houve registro de feridos e ninguém ficou desabrigado ou desalojado.

Segundo a Defesa Civil, os ventos atingiram 90 km/h.

De acordo com o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) a previsão para o final de semana é de mais chuva e ventos fortes. Segundo o instituto, o calor da tarde de quinta (24), o aumento da umidade e outros fatores foram os responsáveis pelo forte temporal no litoral, e a previsão é de que as mesmas situações se repitam no final de semana.

Aos moradores de áreas de risco, o alerta é de que acionem a Defesa Civil ao ver lama descendo na rua, rachaduras nos imóveis ou alagamentos.