Câmara de São José dos Campos aprova criação da ‘bancada evangélica’

bancada evangélica
Foto: CMSJC bancada evangélica

A Câmara Municipal de São José dos Campos aprovou na última terça-feira (3) a criação da Frente Parlamentar Evangélica, também chamada de “bancada evangélica”.

O projeto, aprovado por unanimidade, foi proposto pelo vereador Marcelo Garcia (PRD) e teve o apoio de outros três vereadores: Milton Vieira Filho (Republicanos), Renato Santiago (União) e Rogério da Acasem (Progressistas).

Entre os objetivos do projeto estão a promoção da liberdade religiosa e garantia dos direitos das comunidades evangélicas, além da discussão de políticas públicas que abordem questões relacionadas à família, educação e valores éticos.

O grupo também buscará promover o apoio a projetos que promovam o bem-estar da população em geral, alinhados aos princípios evangélicos, bem como acompanhamento de projetos de lei.

Segundo o vereador Marcelo Garcia (PRD), autor do projeto, a justificativa para a criação da bancada destaca a importância da representatividade, da pluralidade de ideias e da defesa da liberdade religiosa, bem como a busca por políticas públicas que atendam às demandas da comunidade evangélica local.

Com a aprovação na Câmara Municipal, o projeto vai para aprovação, ou não, do prefeito Anderson Farias (PSD).