Buscas por surfista que se desapareceu no mar de Ubatuba chegam ao quarto dia

Jovem de 18 anos morre afogado na Praia de Maranduba, em Ubatuba
(Foto: Reprodução/PMU)

O Grupamento dos Bombeiros Marítimos – GBMar iniciou nesta terça-feira (15) o quarto dia de buscas por surfista de 19 anos que desapareceu no mar de Ubatuba no último sábado (12). O jovem desapareceu no período da manhã enquanto surfava na Praia de Maranduba. 

Segundo o GBMar, o desaparecimento foi percebido por familiares que estavam na praia e notaram que o rapaz não retornava à superfície após entrar na água. Eles acionaram imediatamente o posto de guarda-vidas, que iniciou os procedimentos de resgate.

Desde o início das buscas, a operação conta com cinco bombeiros, uma unidade de resgate, uma moto aquática e dois guarda-vidas atuando diariamente na tentativa de localizar o jovem.

Buscas por surfista podem se encerrar hoje 

As buscas desta terça-feira podem chegar ao fim mesmo que o Corpo de Bombeiros não encontre o jovem desaparecido, isso porque o próprio protocolo de segurança do Corpo de Bombeiros determina que as buscas por desaparecidos no mar são mantidas por até quatro dias consecutivos. Após esse período, a operação é encerrada oficialmente, sendo retomada apenas caso surjam novas pistas ou informações que possam indicar a localização do desaparecido.