Brasil goleia Coreia do Sul e avança para enfrentar a Croácia nas quartas de final da Copa

(Foto: Reprodução)    Brasil goleia Coreia do Sul

Contando com as voltas de Danilo e Neymar, recuperados de contusões, o Brasil avançou para as quartas de final da Copa do Mundo do Catar, ao golear a Coreia do Sul por 4 a 1, nesta segunda-feira (5), no Estádio 974, na cidade de Doha.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

(Foto: Manan Vatsyayana AFP)

O Brasil abriu o placar aos 6 minutos com Vini Jr, após ótima jogada de Raphinha pela direita, que cruzou para o atacante do Real Madrid, que teve tranquilidade para tocar para o fundo do gol.

Aos 10 minutos, Richarlison sofreu pênalti, após entrada do camisa 5, Jung Woo-Young. Neymar bateu com categoria do lado esquerdo do goleiro, e fez o segundo para o Brasil.

Aos 16, o goleiro Alisson fez uma grande defesa após belo chute Hwang Hee-Chan. Já aos 28, Richarlison fez um golaço. O Pombo dominou no campo de ataque fazendo embaixadinhas com a cabeça e puxou para o meio, fazendo boa triangulação com Casemiro, Marquinhos e Thiago Silva que ajeitou na medida para Richarlison que chutou de esquerda tirando do goleiro.

(Foto: André Durão)

O Brasil chegou ao quarto gol após Neymar puxar o ataque e tocando na esquerda para Vini Jr. O atacante dominou e cruzou na medida para Paquetá, que chegou batendo de direita, de primeira, para ampliar o placar. 

Segundo tempo

Com um retorno morno na segunda etapa, a Coreia assustou aos 24 minutos, com bate-rebate na área, terminando com bela defesa de Alisson.

Com o jogo na mão, o Brasil fez alterações na equipe. Daniel Alves já tinha entrado no lugar de Militão, que está pendurado com um cartão amarelo. Tite também tirou Danilo para a entrada de Bremer, e Vini Jr que deixou o gramado para a entrada de Gabriel Martinelli.

Aos 31 minutos, golaço da Coreia, com belo chute de fora da área de Paik, sem chance para Alisson.

Quartas de Final

O próximo desafio do Brasil será na sexta-feira (9), às 12h contra a Croácia, que acabou vencendo o Japão, nos pênaltis por 3 a 1, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

Quem passar, enfrentará nas semifinais o vencedor do clássico Holanda e Argentina, que se enfrentam também na sexta-feira, a partir das 16h, no estádio Lusail.