Bolsonaro acompanha final da Libertadores no CTA, em São José

bolsonaro final libertadores são josé CTA
(Foto: Reprodução/Twitter)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) esteve em São José dos Campos na tarde do último sábado (27) para acompanhar a decisão da Copa Libertadores da América, entre Palmeiras e Flamengo. Ele assistiu o jogo – que terminou com vitória do Palmeiras, por 2 a 1 – no Centro Técnico Aeroespacial (CTA).

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Nas redes sociais, Bolsonaro publicou uma foto junto de oficiais da Aeronáutica, membros do Governo Federal e Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal. Na legenda, o presidente dizia estar aguardando, no CTA, a partida entre os times de São Paulo e Rio de Janeiro, que há alguns anos tem sido hegemônicos no cenário futebolístico nacional.

Apesar de se declarar palmeirense em inúmeras ocasiões, Bolsonaro afirmou na última sexta (26), antes da final, que torceria para o Flamengo na decisão mais importante da América. Em discurso na Vila Militar, no Rio de Janeiro, o presidente disse que “assim como falei em 2019 e deu certo, amanhã somos todos Flamengo”.

Ele já chegou a participar da entrega da taça do Campeonato Brasileiro de 2018 do Palmeiras, levantando, incluisve, a taça na comemoração com os jogadores no Estádio São Januário. Naquela ocasião, o Verdão havia vencido o Vasco, por 1 a 0, com gol de Deyverson.

VERDÃO CAMPEÃO

O Palmeiras é tricampeão da Copa Libertadores da América. O Alviverde fez 2 a 1 no Flamengo no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, na tarde deste sábado (27). O time do Rio de Janeiro ficou mais com a bola (66% contra 34%), mas quem mais finalizou no gol foi a equipe paulista (3 a 1).

O primeiro gol do Palmeiras foi marcado pelo meia Raphael Veiga aos quatro minutos da etapa inicial. Após belo lançamento do zagueiro Gustavo Gómez pela direita para Mayke, o lateral cruzou com perfeição para trás e o artilheiro chegou sozinho para concluir forte e rasteiro para o fundo das redes.

Na sequência do primeiro tempo, o jogo foi de muito equilíbrio e forte marcação. Na etapa final, depois do Rubro-Negro já ter feito duas mudanças (a saída do Filipe Luís para a entrada de Renê e a troca de Everton Ribeiro por Michael), veio o empate. Aos 26 minutos, Arrascaeta deu um bom passe para Gabriel Barbosa.

O atacante invadiu a área nas costas do lateral Mayke e bateu de esquerda. O goleiro Weverton acabou fechando mal o canto direito e não conseguiu evitar que a bola estufasse as redes. Foi assim que acabou o tempo regulamentar. Depois, na prorrogação, o técnico português Abel Ferreira tirou Raphael Veiga e colocou Deyverson.

E, logo aos quatro minutos do primeiro tempo, a mudança deu resultado em um vacilo incrível da zaga flamenguista. David Luiz tocou para Andreas Pereira, que perdeu a bola para Deyverson. O atacante do Palmeiras entrou livre na cara do Diego Alves e bateu firme rasteiro. A bola ainda desviou no goleiro, mas foi para o fundo das redes.