Bar é interditado e outros 14 locais são multados em São José

bar é interditado durante operação contra aglomeração em são josé
Polícia Militar e GCM tem feito bloqueios contra aglomerações nas vias públicas (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos aplicou 14 multas em estabelecimentos comerciais por irregularidades como falta de documentação para funcionamento e aglomeração de pessoas e fechou um bar sem licença. As autuações aconteceram no último final de semana em uma operação integrada entre GCM e PM.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Além das multas, houve a interdição de um bar no bairro Vale do Sol, região sul, por exercer atividade comercial sem licença e por descumprir regras sanitárias e de saúde do Plano São Paulo. Entre as irregularidades, estavam aglomeração de pessoas e música ao vivo.

Também houve a aplicação de 109 multas por irregularidades de trânsito, abordagem e orientação de 437 munícipes nas vias públicas e a vistoria de 268 veículos, além da apreensão de 49 carros e motos. A população pode denunciar as aglomerações ligando para os telefones 153, da Guarda Civil Municipal (GCM) e 190, da Polícia Militar (PM), que funcionam 24 horas.

OPERAÇÃO

O trabalho integrado realizado através do programa São José Unida é realizado pela GCM, DFPM (Departamento de Fiscalização de Posturas Municipais), Vigilância Sanitária municipal, agentes de Mobilidade Urbana, Polícia Militar através da Atividade Delegada, Polícia Civil e demais forças de segurança.

O objetivo do trabalho integrado é, com ajuda da população, fazer com que haja a intensificação – por parte da Prefeitura e das forças de segurança – aos munícipes com o objetivo de evitar aglomerações e perturbação do sossego público e reduzir a propagação da covid-19 no município. As ligações são gratuitas.

HISTÓRICO

No último final de semana de setembro, uma adega e tabacaria precisou ser reinterditada no Conjunto Elmano Veloso, na região sul. O estabelecimento comercial estava fechado desde o último dia 12 de agosto, sem poder funcionar desde então. No entanto, as equipes constataram que o local estava com as portas abertas, descumprindo a determinação das autoridades.