Avião fica preso próximo a barranco no aeroporto de Congonhas neste domingo (9)

aviao barranco clima ao vivo
(Foto: Reprodução/Clima Ao vivo/Avião fica preso a barranco)

Passageiros e tripulação passam susto em avião vindo de Foz do Iguaçu no Paraná com destino a São Paulo, neste domingo (9). Um dos pneus traseiros do trem de pouso da aeronave estourou enquanto realizavam o pouso no Aeroporto de Congonhas, São Paulo.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

De acordo com informações da Infraero, haviam cinco pessoas dentro da aeronave, sendo dois tripulantes e três passageiros, mas ninguém se feriu. O incidente aconteceu por volta das 13h30 deste domingo (9) e a pista estava prevista para ser liberada às 15h30, depois foi adiado para 17h00 e somente as 22h30 a pista foi realmente liberada o que atrasou e cancelou diversos voos comerciais. 

O incidente poderia ter sido ainda pior, caindo deste barranco em direção à avenida Rubens Berta causando danos entre os passageiros e tripulação e populares que trafegam pela avenida.

Saiba mais

Checadores do TSE vão identificar fake news pelo WhatsApp

O serviço Tira-Dúvidas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no WhatsApp traz uma novidade que vai ajudar quem quer conferir informações sobre as Eleições 2022 antes de passar adiante fake news (notícias falsas).

A partir de agora, os conteúdos que ainda não estiverem verificados por organizações de checagem parceiras do TSE serão encaminhados para o grupo de checadores e, tão logo a checagem esteja disponível, os usuários serão notificados diretamente pelo chatbot, no celular. Tudo bem rápido e simples, assegura a assessoria de imprensa do TSE.

A ferramenta de consulta de informações está no topo do menu das opções do assistente virtual do tribunal, visando garantir que os eleitores possam verificar de forma rápida e prática uma informação.

Para consultar se uma mensagem recebida é fato ou fake news via chatbot, a pessoa interessada deve acessar o menu “Consulta de Informações” e enviar o assunto (texto, imagem, áudio, vídeo ou ‘link’) para receber imediatamente conteúdos verificados.

Do celular, para conversar com o assistente virtual, a pessoa deve adicionar o telefone +55 61 9637-1078 à sua lista de contatos do ‘WhatsApp’ ou clicar no link. Em seguida, é só mandar uma mensagem para o Tira-Dúvidas e iniciar a conversa.