Autor do disparo que matou homem com tiro na cabeça se apresenta à Polícia em São José

(Foto: Ilustração)

O autor do disparo de arma de fogo que matou um homem com um tiro na cabeça na região sul de São José dos Campos se apresentou à Polícia Civil para confessar o crime. O caso aconteceu em 9 de fevereiro, no residencial De Ville.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o autor do crime se apresentou com o advogado nesta terça-feira (16), foi ouvido e em seguida liberado, por não haver situação flagrancial. A postura, segundo a SSP, é adotada em conformidade com os artigos 302 e 303 do Código Penal. 

Apesar de liberado, por ter se apresentado espontaneamente às autoridades, as investigações continuam a cargo do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São José dos Campos. Com relação ao crime, a vítima do disparo foi encontrada morta dentro do carro, no banco de passageiro.

O veículo havia sido fechado por dois outros carros e em seguida disparos foram efetuados por criminosos, sendo que um deles atingiu o passageiro. O motorista do carro atingido não ficou ferido. Na última semana, o caso havia sido registrado no 3º DP de São José dos Campos.