Um homem foi morto a tiros e um outro ficou ferido após ação da Guarda Civil Municipal – GCM de São José dos Campos. O fato ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira (12). Agentes teriam revidado tiros dados pelos indivíduos durante perseguição. Eles são suspeitos de roubarem uma moto no bairro Alto da Ponte.
A Prefeitura informou que os dois suspeitos teriam roubado uma motocicleta no bairro Alto da Ponte e passaram a ser monitorados pelas câmeras do Centro de Segurança Integrada (CSI). A perseguição começou na Avenida Juscelino Kubitschek e se estendeu até o bairro Residencial São Francisco.
Em nota a administração municipal informou ainda que que os suspeitos resistiram à abordagem e atiraram contra a GCM, que revidou. Ainda segundo a Prefeitura a vítima do roubo foi agredida antes de entregar a motocicleta aos indivíduos. O proprietário denunciou o crime em contato com a Guarda Municipal.
Após desrespeitar a ordem de parada dada pelos agentes da GCM, os indivíduos então abandonaram a moto e tentaram fugir a pé. Segundo o boletim de ocorrência, os homens aparentavam estar armados e sacaram uma arma, os guardas então atiraram atingindo os dois.
Com eles, os GCM’s encontraram ainda um revólver calibre 38 e uma arma falsa. Um dos homens não resistiu e morreu no local. Já o outro foi baleado, sobreviveu e foi levado para o pronto-socorro, da Vila Industrial, onde segue em observação e poderá ser preso após alta hospitalar. .
O caso foi registrado no 6º Distrito Policial e será investigado pela Polícia Civil.