Após aglomerações em feriado, Campos do Jordão adotará medidas restritivas da fase vermelha contra Covid-19

(Foto: Redes Sociais)

Campos do Jordão adotará, a partir desta sexta-feira (11), medidas da fase vermelha para conter o avanço da Covid-19. Os protocolos serão aplicados na cidade após os episódios de aglomeração e intensa movimentação de turistas no último feriado de Corpus Christi. De acordo com o anúncio da administração, todas as sextas-feiras serão ativadas barreiras sanitárias no portal do município, como mecanismo de restrição à circulação do coronavírus, por exemplo.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Além disso, o comércio poderá funcionar até às 20h, enquanto hotéis e similares devem receber, no máximo, 60% da capacidade de sua hospedagem total. Ainda segundo a Prefeitura, está proibida a venda de bebidas alcoólicas após às 18h em qualquer tipo de estabelecimento comercial e também no modo de retirada dos produtos.

O objetivo da Prefeitura de Campos é de que, com as medidas, seja fechado “o cerco as empresas que insistem em descumprir as regras vigentes, principalmente restaurantes e bares localizados no Calçadão do Capivari”. A ação de fiscalização contará com reforços da Polícia Militar, Vigilância Sanitária do Estado e da Comissão Especial de Fiscalização Epidemiológica.

(Foto: Redes Sociais)

Operação Inverno

A Polícia Civil encerrou, na segunda-feira (7), a primeira etapa da ‘Operação Inverno’ na cidade. Segundo balanço divulgado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), ao longo do feriado prolongado de Corpus Christi, 12 festas clandestinas foram interrompidas. Somente na última sexta-feira (4), três festas com aglomeração de pessoas foram flagradas.

Duas delas ocorreram durante a madrugada – uma com mais de 100 frequentadores, no bairro Alto do Capivari, e outra com mais de 500 pessoas, em um haras no Morro do Elefante, resultando na autuação de 14 detidos. A terceira ocorreu à noite, em uma casa de Alto Padrão na Vila Inglesa, onde 300 pessoas desrespeitavam o distanciamento social e não usavam máscara de proteção.

(Foto: Polícia Civil)