
Após 32 horas e dois minutos, o Corpo de Bombeiros finalizou a operação de rescaldo do incêndio que atingiu um supermercado na região leste de São José dos Campos. A corporação extinguiu os últimos focos de incêndio e o prédio foi deixado aos cuidados dos proprietários às 11h52 deste domingo (7).
• Leia mais notícias da região clicando aqui
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a empresa de engenharia que ficará responsável pela demolição do pavilhão atingido foi orientada para executar a prática. Cerca de 10 bombeiros, além de um médico, um enfermeiro e sete viaturas atuaram na operação de rescaldo, que consumiu uma área de 6,3 mil m². A área total ultrapassa 8,3 mil m².
O objetivo do rescaldo é resfriar todo material que possa entrar em combustão, ou seja, todo o material que foi atingido pelas chamas necessita ser revirado para que eventuais focos e brasas sejam extintos com o uso de água. Além disso, quatro máquinas retroescavadeiras e dois caminhões de uma empesa contratada pelo supermercado retiraram os escombros, permitindo com que uma viatura de combate ao incêndio trabalhasse na prevenção do espaço.
Incêndio
Seguranças do local acionaram o Corpo de Bombeiros, por volta de 3h50 do último sábado (6), para o atendimento da ocorrência. Todo o pavilhão do supermercado foi consumido pelas chamas. No momento do incêndio, não havia ninguém na parte interna do estabelecimento.
A estrutura entrou em colapso e o telhado desabou com a intensidade das chamas. Apesar de todo estrago, edificações vizinhas foram preservadas, como um posto de gasolina, restaurante e até mesmo residências que estão localizadas nas proximidades. Trabalharam no combate ao incêndio 40 bombeiros e foram mobilizadas 15 viaturas.
O local passará por perícia, com o objetivo de identificar a motivação do incêndio. Em nota encaminhada à CBN Vale, a Makro garantiu que o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) da unidade está em dia e que atua para reduzir os possíveis inconvenientes que o acidente possa ter gerado, além de dar todo apoio necessário às autoridades.
Veja fotos: